Rio-2016
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontece amanhã, no estádio do Maracanã, a partir das 20h. Liderados pela porta-bandeira Yane Marques, a comissão brasileira irá encerrar o desfile das 206 nações que participam da maior competição multiesportiva do mundo. 180 atletas de 25 modalidades, inclusive a vela, participarão do desfile que marca o início oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o primeiro da América Latina.
A vela, modalidade que já trouxe 17 medalhas olímpicas para o Brasil, inicia as competições somente na segunda-feira, dia 8. Serão 380 atletas de 66 países nas águas da Baía de Guanabara. Os atletas, que terão a Marina da Glória como base, estão divididos em 10 classes: Laser, Laser Radial, RS:X Masculina, RS:X Feminina, 470 Feminina, 470 Masculina, 49er, 49erFX, Finn e Nacra.
Os primeiros a irem para a água, no dia 8, a partir das 13h, serão os atletas da Laser, classe masculina e feminina, e da RS:X, também masculina e feminina. Nossos representantes dessas classes são Robert Scheidt, Fernanda Decnop, Ricardo Winick (Bimba) e Patrícia Freitas.
Além da festa de amanhã e da próxima segunda, os atletas da vela passaram por dias de emoção com a condução da tocha olímpica pela cidade de Niterói. Fechando a passagem da chama olímpica pela cidade, Lars Grael foi o responsável por acender a pira olímpica de Niterói. Mais emocionante ainda foi a condução da chama olímpica pela baía de Guanabara feita a bordo de um barco a remo da Escola Naval. Torben e Lars Grael foram os responsáveis por entregar a chama olímpica ao prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Outros atletas também participaram da condução da chama pela Baía de Guanabara, Clínio Freitas, Isabel Swan, Nelson Falcão, Marcelo Ferreira e Ronnie Senff também estavam a bordo do veleiro que levou a chama de Niterói à cidade do Rio de Janeiro.
Veja o vídeo do momento da chegada da chama à cidade-sede dos Jogos:
Fotos e vídeos World Sailing
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência