Rio-2016

Por: Redação -
04/08/2016

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontece amanhã, no estádio do Maracanã, a partir das 20h. Liderados pela porta-bandeira Yane Marques, a comissão brasileira irá encerrar o desfile das 206 nações que participam da maior competição multiesportiva do mundo. 180 atletas de 25 modalidades, inclusive a vela, participarão do desfile que marca o início oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o primeiro da América Latina.

A vela, modalidade que já trouxe 17 medalhas olímpicas para o Brasil, inicia as competições somente na segunda-feira, dia 8. Serão 380 atletas de 66 países nas águas da Baía de Guanabara. Os atletas, que terão a Marina da Glória como base, estão divididos em 10 classes: Laser, Laser Radial, RS:X Masculina, RS:X Feminina, 470 Feminina, 470 Masculina, 49er, 49erFX, Finn e Nacra.

Os primeiros a irem para a água, no dia 8, a partir das 13h, serão os atletas da Laser, classe masculina e feminina, e da RS:X, também masculina e feminina. Nossos representantes dessas classes são Robert Scheidt, Fernanda Decnop, Ricardo Winick (Bimba) e Patrícia Freitas.

Além da festa de amanhã e da próxima segunda, os atletas da vela passaram por dias de emoção com a condução da tocha olímpica pela cidade de Niterói. Fechando a passagem da chama olímpica pela cidade, Lars Grael foi o responsável por acender a pira olímpica de Niterói. Mais emocionante ainda foi a condução da chama olímpica pela baía de Guanabara feita a bordo de um barco a remo da Escola Naval. Torben e Lars Grael foram os responsáveis por entregar a chama olímpica ao prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Outros atletas também participaram da condução da chama pela Baía de Guanabara, Clínio Freitas, Isabel Swan, Nelson Falcão, Marcelo Ferreira e Ronnie Senff também estavam a bordo do veleiro que levou a chama de Niterói à cidade do Rio de Janeiro.

Veja o vídeo do momento da chegada da chama à cidade-sede dos Jogos:

Fotos e vídeos World Sailing

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária

    Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

    Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Festa no mar: Tailândia tem mega balada flutuante em catamarã

    Com dois andares e capacidade para 500 pessoas, beach club leva agito a cenário paradisíaco