Ross Mariner fecha negócios no Boat Show de Foz e revela novidades para 2024

Estaleiro de Arujá (SP) tem pouco mais de um ano de mercado e mais de 140 embarcações vendidas

Por: Redação -
26/11/2023
Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

Com pouco mais de um ano de mercado e mais de 140 embarcações na água, o estaleiro Ross Mariner está marcando presença na primeira edição do Foz Internacional Boat Show com seu modelo de entrada R10 Sport. “Eu vi aqui uma estrutura maravilhosa para ela”, comenta Márcio Ishikawa, CEO da Ross Mariner, sobre o Iate Clube Lago de Itaipu.

Com sede em Arujá, na Grande São Paulo, o jovem estaleiro está presente em mais um evento náutico, após participação no São Paulo Boat Show de 2023. Comandado por Marcio Ishikawa, a Ross Mariner começou a desenvolver projetos em 2015, e entregou, em julho de 2022, sua primeira embarcação.

Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

Durante o Boat Show de São Paulo, aliás — que aconteceu em setembro –, a marca comemorava 100 embarcações vendidas em pouco mais de um ano de mercado. Atualmente, já são 146 modelos comercializados pelo estaleiro.

Estamos crescendo, colocando mais produtos no mercado, e eu estou muito contente com o que está acontecendo. Já vamos fechar os Boat Shows de Rio e Itajaí– Márcio Ishikawa, CEO da Ross Mariner

Até a tarde de sábado (25), o estaleiro já havia fechado três vendas no Boat Show de Foz. Para o próximo ano, considerando a continuidade do evento, o CEO espera levar a Ross Versátil 190, que se encaixa bem com o público que curte pescar tucunaré no Lago de Itaipu. De acordo com o empresário, inclusive, esse foi um dos modelos vendidos em Foz.

Viemos para fazer demonstração e ficamos impressionados com o público. Eles estão contentes em comprar uma embarcação nesse evento– Márcio Ishikawa, CEO da Ross Mariner

Novidades da Ross Mariner para 2024

Em entrevista à equipe de NÁUTICA durante o Boat Show de Foz, o CEO da Ross Mariner revelou que “já temos projeto testado, em produção, para ter em, até 10 de janeiro, uma embarcação de 23 pés”.

 

Segundo ele, a primeira lancha da marca com esse tamanho virá em uma versão de proa aberta, que deve estar já no Rio Boat Show 2024.

 

Ainda de acordo com o empresário, em maio, o modelo vai ganhar uma versão cabinada e, posteriormente, para o São Paulo Boat Show 2024, um modelo center console, segundo ele, como “nada visto no mercado ainda.”

R190 Sport

Com 19 pés, a Sport R 190 é a lancha esportiva escolhida para navegar em Foz do Iguaçu. A embarcação tem piso em EVA, capota com proteção, para-brisas em alumínio e vidro, estofados e encostos em courvin náutico e cores personalizadas. Além da sua capacidade para até oito pessoas, o barco une performance e conforto na navegação, segundo a marca.

Foto: Ross Mariner / Divulgação

1º Foz Internacional Boat Show 2023

O mais novo encontro entre nações e barcos já está acontecendo no oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina!

 

O 1º Foz Internacional Boat Show traz embarcações na faixa dos 40 pés — a maioria delas disponível para test-drive — e cerca de 30 marcas para as águas doces do charmoso Lago de Itaipu.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Cerca de 15 mil visitantes devem passar pelo evento que marca o primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, em uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

O Foz Internacional Boat Show tem apoio também da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

 

FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Anote aí!
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Saiba mais no site oficial do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Procurando um terreno? Ilha intocada na Patagônia Chilena está à venda

    Local tem cerca de 445 km², mais de 80 lagos, a Cordilheira dos Andes de fundo e custa aproximadamente R$ 173,6 milhões

    1ª embarcação capaz de produzir seu próprio hidrogênio está prestes a finalizar volta ao mundo

    Boberto por 202 m² de painéis solares, barco percorreu quase 63.040 milhas náuticas apenas com energias renováveis

    Expedição realizada no Chile pode ter descoberto mais de 100 novas espécies marinhas

    Biólogos do Censo Marinho têm o objetivo de descobrir 100 mil novos seres do mar nos próximos 10 anos

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Embarcação militar de 71,6 metros é oriunda do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, selado entre Brasil e França