The Ocean Race tem rota definida para 2021-22. Itajaí será o ponto de parada na América do Sul

Por: Redação -
18/03/2020

Com nove etapas oceânicas e percurso de cerca de 38 000 milhas (contra 45 000 milhas nas edições anteriores), a próxima edição da The Ocean Race, programada para começar em outubro de 2021, em Alicante, Espanha, acaba de ter sua rota definida, assim como as 10 cidades-sede, incluindo a catarinense Itajaí, que mais uma vez será o ponto de parada na América do Sul.

LEIA TAMBÉM
>>Segredo revelado: vazam fotos da nova FS 290 Concept com motor de popa
>>12 cuidados a serem tomados antes e depois de partir para uma noite no mar
>>Navio movido pela força dos ventos faz sua primeira viagem pelo mundo

De Alicante, os veleiros das classes VO65 e IMOCA 60 (sim, haverá duas classes nesta edição) apontarão a proa para a Ilha de São Vicente, em Cabo Verde. Seguem-se: Cidade do Cabo (África do Sul), Shenzhen (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), Newport (EUA), Aarhus (Dinamarca), Haia (Holanda) e Gênova (Itália), palco da Grande Final, no verão de 2022.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "A Odisseia" de Christopher Nolan resgata uma das maiores histórias náuticas da literatura

    Superprodução de 2026 adapta clássico de Homero e leva ao cinema uma jornada marcada por mares, ilhas, tempestades, naufrágios e sobrevivência

    Aos 16 anos, Erik Scheidt conquista título europeu de ILCA 6, na Grécia: “o maior da minha carreira”

    Filho de Robert Scheidt liderou a disputa realizada em Tessalônica de ponta a ponta, vencendo o torneio com 40 pontos

    Virginia Fonseca aproveita Sardenha a bordo de megaiate; confira os detalhes

    Barco alugado pela influenciadora possui 62 metros de comprimento e aluguel semanal de R$ 2,8 milhões

    Novo polo industrial da Ross Mariner em SC vira protagonista da linha de produção do estaleiro

    Alguns meses após a inauguração da fábrica em Palhoça (SC), todas as lanchas de 20 a 34 pés da marca são fabricadas em território catarinense. Saiba mais!

    Biólogo fã de futebol batiza caracol marinho com nome de Vozinha

    Espécie inédita encontrada no Caribe recebeu homenagem ao goleiro de Cabo Verde, destaque da Copa do Mundo