Saiba quais pontoons serão destaque no São Paulo Boat Show

O salão náutico paulista reunirá variados modelos de embarcações e muito mais!

19/09/2022

Que o São Paulo Boat Show reúne os principais lançamentos e destaques do setor todo mundo já sabe. Reforçando seu potencial de inovação no mercado, o salão náutico paulista será palco para alguns pontoons produzidos no Brasil — um tipo de barco com convés espaçoso e três cascos de alumínio, muito popular nos Estados Unidos.

Confira alguns dos pontoons que serão exibidos no São Paulo Boat Show 2022:

 

Sea-Doo Switch Cruise

 

O Sea-Doo Switch Cruise é um pontoon totalmente novo, que combina versatilidade e estabilidade de uma plataforma de pontoon. Inovadora e adaptável, ela fornece flexibilidade e design modular, facilidade de passeio e preço acessível. Talvez seu maior diferencial – além do sistema de propulsão a jato Rotax e do sistema de direção do guidão inspirado na Sea-Doo – é que apenas o comando é estacionário e o resto do layout é configurável com os ladrilhos de fixação rápida LinQ, fáceis de colocar e tirar.

 

Existem quase 100 opções disponíveis de customização, permitindo que as pessoas adicionem ou removam assentos, mudem a localização das mesas e muito mais. O modelo também apresenta o sistema Sea-Doo iBR (freio e ré inteligente), tornando-o o primeiro pontoon com freios – o que lhe confere uma das experiências de encaixe mais intuitivas do setor.

 

Pontoon 300 Double Deck

 

O destaque entre os pontoons das Lanchas Solara será o trimarã Pontoon 300 Double Deck, pensado para oferecer amplos espaços, podendo, inclusive, sediar festas na água. Agora na versão Double Deck, este pontoon prioriza a socialização, com sofás, mesa, solário e até banheiro. Os ambientes de lazer são complementados por um prático espaço gourmet, que conta com pia, geleira e churrasqueira versátil.

 

Devido ao seu design plano, a embarcação é bem estável, além de oferecer ampla visibilidade ao capitão. O modelo aceita motores de 200 a 300 hp de potência.

 

VCat Rex

 

No mercado nacional desde 2014, a paulista VCat se especializou neste tipo de embarcação com casco de alumínio e convés retangular muito espaçoso e confortável, popular nos Estados Unidos, e que vem ganhando cada vez mais espaço em nossas águas. O destaque da marca neste ano no evento será o VCat Rex, com 6,50 m de comprimento e 2,50 m de largura, pensado para quem gosta de velocidade.

 

Possui construção reforçada e pode receber até 2 motores de 300 hp de potência. Une design arrojado, acabamento premium e piso personalizado, além de targa com acionamento elétrico.

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 reunirá mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco. Prepare o coração!

 

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

 

Anote aí!

SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando: De 23 a 28 de setembro
Onde: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5)
HORÁRIOS
Abertura (23/09): das 15h às 22h
Dias de semana: das 13h às 22h
Fim de semana: das 12h às 22h
Encerramento (28/09): das 13h às 21h
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine