Saindo do papel
A marca de catamarãs BlackCat Superyachts, nascida de uma parceria entre o velejador olímpico australiano Mitch Booth e o renomado designer Malcom McKeon, acaba de ganhar reforços importantes para tirar do papel seu primeiro projeto — o BlackCat 50, um catamarã de 50 metros de comprimento e 340 m2 de espaço útil.
Com preço estimado em 200 milhões de Euros, o veleiro deve ser construído pela Baltic Yachts, estaleiro finlandês especializado em construção de barcos com materiais como fibra de carbono e kevlar. Já a North Sails entra no projeto das velas.
Os representantes da empresa anunciaram que o primeiro pedido pode ser fechado em breve e isso deve acelerar o início dos trabalhos para que o maior catamarã construído em fibra de carbono saia do papel.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência