Salão náutico carioca

Por: Redação -
25/04/2016

 

O Rio Boat Show, considerado um dos maiores salões náuticos da América Latina, terminou sua 19ª edição no dia 17 de abril, na Marina da Glória, com cerca de R$ 150 milhões em negócios realizados, valor exatamente dentro da expectativa dos organizadores. Ao todo, foram comercializadas 200 embarcações com preços que variaram entre R$ 1,5 mil  e R$ 20 milhões. No chamado período pós-salão, que vai até 30 dias após o encerramento do evento, ainda são esperados fechamentos de mais negociações.

“Os estaleiros acreditaram na força do evento, investiram e registraram um retorno positivo. É gratificante perceber que o Rio Boat Show foi um sucesso, manteve a média de público ao longo dos 10 dias, e que a crise não impactou tanto o nosso negócio. Estamos felizes com o resultado alcançado”, afirma Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, que aposta no mercado do Rio de Janeiro há 19 anos com edições ininterruptas.

Ao longo dos 10 dias, o salão náutico recebeu mais de 40 mil visitantes e reuniu 120 marcas expositoras, além das melhores e mais renomadas empresas do mundo voltadas para o setor náutico. Foram expostas 110 embarcações (50 ficaram na água e 60 em terra) de diversos tamanhos e estilos. O Rio Boat Show contou, ainda, com a participação de indústrias especializadas em motores e equipamentos, empresas fornecedoras de peças e tecnologia e demais áreas da cadeia produtiva do setor.

Além da comercialização das embarcações e produtos, o Rio Boat Show contou com 20 palestras gratuitas sobre temas relacionados ao universo náutico, como dicas para comprar embarcações, motores aquáticos, preparativos para uma viagem oceânica, mergulho e a importância da preservação de corais. E com pioneirismo no setor náutico brasileiro, o evento contou com um desfile noturno de barcos de ponta, com iluminação especial nas águas da Bahia de Guanabara.

Ao longo do evento foi lançado o Fórum Náutico da Região Sudeste, que tem como objetivo fomentar a indústria náutica dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. A solenidade contou com a presença de representantes das quatro regiões, que são responsáveis por aproximadamente 50% da produção da frota náutica.  Atualmente, a Região Sudeste possui 40 estaleiros que geram mais de 83 mil empregos diretos e indiretos. Em 2014, segundo a última pesquisa oficial da revista Náutica, o mercado movimentou US$ 700 milhões, importou 204 embarcações e vendeu 6 100 jets.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Dois carros esportivos da Porsche brilham no Espaço dos Desejos do Rio Boat Show

    Com os luxuosos 911 Carrera GTS e Panamera 4S, fabricante alemã atrai olhares na Marina da Glória

    Marca de luxo Lexus apresenta os SUVs UX 250h Luxury e NX 350h Luxury

    Montadora pertencente à Toyota fez sucesso com os modelos expostos no Rio Boat Show 2024

    No Boat Show, visitantes conferem vantagens do Diesel Verana, Gasolina Podium e Lubrax Náutica Diesel

    Combustíveis da Vibra são categoria premium para embarcações; visitantes podem conferir vantagens dos produtos no salão

    Ilhabela marca presença no Rio Boat Show com convite irrecusável: “venha nos conhecer”

    Localizada no litoral norte de São Paulo, região é considerada a capital brasileira da vela e oferece inúmeros roteiros náuticos

    Linha 2024 do jet FX Cruiser HO é destaque da Yamaha no Rio Boat Show

    Além do modelo, a marca atraca no salão com o aclamado Superjet e cinco motores de popa, dos 25 aos 300 hp