Sanlorenzo lança superiate de 64 metros, o maior da marca até o momento

Por: Redação -
28/05/2019

O estaleiro italiano Sanlorenzo lançou sua maior embarcação até o momento, o modelo de 64 metros nomeado de Atilla. Com cinco conveses e uma largura máxima interna de 12,5m, o superiate conta com uma escadaria dupla que conecta a piscina e a área para refeições ao clube de praia equipado com sauna, banho turco, sala de massagem e academia. O clube de praia tem uma área de 78 m².

“A ideia por trás do layout nos permite integrar o deck de popa principal e o clube de praia, tanto quanto possível”, diz Antonio Santella, vice-presidente de vendas e marketing da Sanlorenzo Superyacht Division. “Essa característica nos permite aproveitar as duas áreas, em torno das quais a vida social a bordo é focada, simultaneamente, sem separar os convidados”.

Carro-chefe da linha Steel da Sanlorenzo, com um casco de deslocamento rápido, o 64 Steel oferece vários recursos estilísticos que distinguem o design de outros barcos do mesmo tamanho, como, por exemplo, a possibilidade de reservar um convés inteiro para o proprietário, e o heliponto na proa, que pode ser transformado em solário quando não está em uso, além de outras características.

LEIA TAMBÉM
>>Evolve Boats participará da 22ª edição do São Paulo Boat Show
>>Cientistas desenvolvem micróbio transgênico que come plástico jogado no mar
>>São Paulo Boat Show 2019 é lançado na capital. Veja fotos

Um verdadeiro desafio para a equipe de produção foi a criação de uma ampla área para churrasco no espaço de refeições do convés principal – um pedido ligado à nacionalidade do proprietário, um empresário argentino que já era cliente da Sanlorenzo com o 46 Achille, entregue em 2012. O arranjo de uma lareira em um espaço fechado exigia o uso de aço inoxidável à prova de fogo A60 e a instalação de um sistema avançado de remoção de fumaça.

A tripulação, localizada no convés inferior, possui rotas privadas e independentes com duas escadas de serviço e um elevador para a rápida transferência de mercadorias para os depósitos. Abaixo do convés inferior fica o convés do tanque com uma câmara de refrigeração, uma sala de resíduos refrigerada, uma sala multimídia para a tripulação, uma grande lavanderia e uma adega climatizada com capacidade para até 500 garrafas. Os quatro camarotes e a suite VIP estão localizados no convés principal.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada