Sanlorenzo lança superiate de 64 metros, o maior da marca até o momento

Por: Redação -
28/05/2019

O estaleiro italiano Sanlorenzo lançou sua maior embarcação até o momento, o modelo de 64 metros nomeado de Atilla. Com cinco conveses e uma largura máxima interna de 12,5m, o superiate conta com uma escadaria dupla que conecta a piscina e a área para refeições ao clube de praia equipado com sauna, banho turco, sala de massagem e academia. O clube de praia tem uma área de 78 m².

“A ideia por trás do layout nos permite integrar o deck de popa principal e o clube de praia, tanto quanto possível”, diz Antonio Santella, vice-presidente de vendas e marketing da Sanlorenzo Superyacht Division. “Essa característica nos permite aproveitar as duas áreas, em torno das quais a vida social a bordo é focada, simultaneamente, sem separar os convidados”.

Carro-chefe da linha Steel da Sanlorenzo, com um casco de deslocamento rápido, o 64 Steel oferece vários recursos estilísticos que distinguem o design de outros barcos do mesmo tamanho, como, por exemplo, a possibilidade de reservar um convés inteiro para o proprietário, e o heliponto na proa, que pode ser transformado em solário quando não está em uso, além de outras características.

LEIA TAMBÉM
>>Evolve Boats participará da 22ª edição do São Paulo Boat Show
>>Cientistas desenvolvem micróbio transgênico que come plástico jogado no mar
>>São Paulo Boat Show 2019 é lançado na capital. Veja fotos

Um verdadeiro desafio para a equipe de produção foi a criação de uma ampla área para churrasco no espaço de refeições do convés principal – um pedido ligado à nacionalidade do proprietário, um empresário argentino que já era cliente da Sanlorenzo com o 46 Achille, entregue em 2012. O arranjo de uma lareira em um espaço fechado exigia o uso de aço inoxidável à prova de fogo A60 e a instalação de um sistema avançado de remoção de fumaça.

A tripulação, localizada no convés inferior, possui rotas privadas e independentes com duas escadas de serviço e um elevador para a rápida transferência de mercadorias para os depósitos. Abaixo do convés inferior fica o convés do tanque com uma câmara de refrigeração, uma sala de resíduos refrigerada, uma sala multimídia para a tripulação, uma grande lavanderia e uma adega climatizada com capacidade para até 500 garrafas. Os quatro camarotes e a suite VIP estão localizados no convés principal.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência