São Paulo Boat Show foi palco para novidades em pontoons da VCat

No salão náutico paulista, marca lançou o Alvorada 1100 e apresentou mudanças para um de seus modelos

10/10/2022
default

A VCat Boats levou seus pontoons, um tipo de barco com casco de alumínio e convés muito espaçoso e confortável, para o São Paulo Boat Show 2022Na ocasião, a marca lançou seu novo trimarã 1100 e apresentou uma nova versão do VCat 900.

No mercado nacional desde 2014, a paulista VCat se especializou neste tipo de embarcação de convés retangular, muito popular nos Estados Unidos, e que vem ganhando cada vez mais espaço em nossas águas.

Conheça as principais características dos pontoons VCat

Ambientes definidos

O 1100, lançamento da marca, conta com ambientes definidos, como o lounge de proa com lareira, possibilitando um ambiente mais acolhedor.
O bar é outro espaço do pontoon, com um ambiente com televisão, onde os passageiros podem curtir a bordo com música mais alta e em clima de balada — a lateral abre para promover mais espaço.
O convés superior é ideal para quem quer aproveitar tranquilidade a bordo, com as chaises para relaxar. São ambientes completamente distintos, que possibilitam ter todos os tipos de público no barco.
O modelo tem capacidade para 25 passageiros mais piloto.

Acessibilidade

O VCat 1100 foi projetado para receber cadeirantes com conforto em seu convés principal: seus corredores e espaços foram pensados para promover a mobilidade dentro da embarcação.

Espaço gourmet atualizado

O VCat 900 mudou completamente e, agora, conta com espaço gourmet com novo design, mais espaçoso para as pessoas terem uma área separada para churrasco, uma área para preparo de drinks e pias independentes, além de contar com chopeira integrada.

Materiais utilizados

Os materiais da pia também são novidade! Desenvolvida pela própria marca, a pedra — que se assemelha a um mármore ou um granito — foi batizada de V Stone e é feita internamente pela VCat.

Design mais moderno

O VCat 900 teve seu banheiro redimensionado, abrindo para a popa — o que era um dos pedidos dos clientes. Ganhou design mais arrojado, mais moderno, com farol já incorporado na frente do barco, com intensidade baixa e alta.

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.

 

A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada