Schaefer Yachts exporta lancha de 30 pés para Osaka, no Japão

Por: Redação -
23/09/2020

O estaleiro Schaefer Yachts exportou sua primeira lancha para o outro lado do mundo, no Japão. Trata-se de uma Schaefer 303 que irá navegar pelas águas de Osaka, terceira cidade mais populosa do país. O modelo saiu Porto de Itajaí, no dia 1º de agosto, a bordo de um navio, e desembarcou em Osaka no último sábado (19/09). Neste ano, a Schaefer Yachts exportou seus barcos também para Porto Rico, Canadá, Dubai e Austrália, além dos Estados Unidos, onde mantém uma base fixa da marca desde 2016.

Poucas lanchas têm uma trajetória tão rica como esta 30 pés da Schaefer Yachts, boa de mar e de mercado. Campeã de vendas em sua categoria, com mais de 1 600 unidades na água — somados os negócios com suas antecessoras, a Phantom 290, lançada em 2001, e a Phantom 300 (geração 2), que chegou ao mercado em 2009, usando o mesmo casco, mas com alterações na altura da cabine e acréscimo na plataforma de popa —, a Phantom 303 (o 3 é de terceira geração) segue sendo a rainha, a lancha de 30 pés com maior número de registro na Marinha.

Leia Mais

>> Schaefer Yachts lança tour virtual de sua lancha de 51 pés. Confira

>> Schaefer Yachts apresenta versão 2020 da Phantom 400 com nova opção de motorização

>> Phantom 303: testamos a lancha queridinha do Brasil, agora com motores de popa

Com 9,78 metros de comprimento, a Schaefer 303 pode levar 10 pessoas em passeios diurnos e acomodar quatro em pernoite em um sofá em U na proa, que vira cama para duas pessoas, e uma cama de casal sob o cockpit. A cabine, com 1,83 metro na entrada, tem janelas quase no nível da água, além de uma grande gaiuta na proa. No ambiente de meia-nau, há ainda um móvel com armário e espaço para geladeira elétrica. Uma pia e um forno micro-ondas aumentam o conforto a bordo. O banheiro, com 1,63 m de altura, é completo, com vaso elétrico de série.

O modelo exportado para o Japão segue o padrão americano e foi preparado para receber motores de popa, versão lançada recentemente pelo estaleiro, que a deixou ainda mais esportiva.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco compartilhado: Flip Boat Club agora tem cotas de lanchas em seu portfólio

    Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade

    Teste Triton 410 HT: cabinada versátil na motorização traz tendências que agradam

    Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes

    Vinagre nas praias da Austrália? Entenda o motivo por trás da estratégia

    Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial

    Como surgiram as montanhas escondidas sob o gelo da Antártica?

    Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana

    Volvo Penta é presença confirmada no Marina Itajaí Boat Show 2025

    Fabricante de soluções para energia terá estande no maior salão náutico do Sul do país, que acontece de 3 a 6 de julho