Seaview será maior navio turístico a aportar no Brasil
O Seaview será o maior navio turístico a aportar pelo Brasil, construído exclusivamente para navegar em regiões de climas quentes e tropicais – como o litoral brasileiro. O projeto foi desenvolvido para que os hóspedes aproveitassem ao máximo as áreas externas. Além das sempre disputadas piscinas (são cinco ao todo), a embarcação conta com uma promenade à beira-mar, no oitavo piso, que pode ser vista da Ponte dos Suspiros, passarela de vidro no 16º andar.
O transatlântico aportará em 2 de dezembro em Salvador, seguindo para o Rio e depois para Santos, onde fica alocado até retornar à Europa, em março do próximo ano. Por aqui, fará roteiros de três, quatro, seis e sete noites, que englobam destinos como Búzios (RJ), Ilha Grande (RJ) e Balneário Camboriú (SC).
A embarcação tem capacidade para mais de 5 mil hóspedes, distribuídos em 2 066 camarotes. São 18 deques, 2 elevadores panorâmicos e 320 metros de comprimento. Há, ainda, um verdadeiro arsenal hi-tech de entretenimento: um simulador de Fórmula 1, um cinema imersivo XD, jogos de fliperama e até um boliche.
O navio conta com um parque aquático e um total de cinco tobogãs. Um deles, com 112 metros de comprimento, tem música e luzes para deixar tudo mais animado, e você pode optar entre descê-lo sozinho ou em dupla. Com estrutura à la Broadway, o Teatro Odeon é um dos lugares mais atraentes do navio, com estrutura elegante que lembra o Teatro Colón, de Buenos Aires. Ao todo, são 934 lugares na plateia, que pode assistir a sete espetáculos diferentes.
A cerimônia de batismo do navio, realizada no porto de Gênova, na Itália, no início de junho, contou com a presença da atriz italiana Sophia Loren, madrinha de toda a frota da MSC Cruzeiros.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, área abriga um dos ecossistemas costeiros mais ricos do mundo
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada