Semana de Vela: “Velejar em Ilhabela é sempre maravilhoso”, diz Robert Scheidt

Por: Redação -
23/07/2022
Juninho Jesus, Robert Scheidt e Mauro Dottori, a tripulação do Caballo Loco

A maior competição de vela oceânica da América do Sul está prestes a começar e Robert Scheidt está animado para voltar ao torneio depois de 11 anos. O bicampeão olímpico é o timoneiro do Caballo Loco, barco comandado por Mauro Dottori, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.

O Caballo Loco vai disputar a classe C30 na Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Completando a tripulação do barco está Juninho Jesus, que é sócio-atleta do Yacht Club de Ilhabela e amigo de longa data de Scheidt.

Robert Scheidt explica estar feliz por fazer parte de uma equipe que já treina junta. “Isso facilita o meu trabalho como timoneiro e tudo flui. Posso garantir que estou muito contente por estar aqui”.

“Velejar em Ilhabela é sempre maravilhoso por conta do visual e do tempo. E a classe C30 promete uma disputa acirrada”

Robert Scheidt sobre a Semana Internacional de Vela de Ilhabela

“A participação do Robert é muito especial porque é um ídolo do esporte e é sempre uma alegria muito grande a presença dele. Eu cresci vendo ele treinar no canal e é uma inspiração para mim”, analisa Juninho.

As regatas começam neste domingo (24), logo após o Desfile dos Barcos no Canal de São Sebastião, às 11h.

49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela acontece até o dia 30 de julho. O torneio é realizado pelo Yacht Club de Ilhabela e pela Prefeitura Municipal de Ilhabela, com patrocínio da Mitsubishi Motors.

Nesta edição, o evento terá a participação de 115 embarcações e cerca de mil velejadores brasileiros e argentinos.

Além de Robert Scheidt, vão competir os bicampeões olímpicos Torben Grael e Martine Grael, além dos medalhistas Lars Grael e Clínio de Freitas. Os velejadores olímpicos Marco Grael, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino também estarão presentes, assim como André Fonseca, o Bochecha, com participações olímpicas e na The Ocean Race, a Regata Volta ao Mundo. Maurício Santa Cruz, pentacampeão mundial e com dois ouros Pan-Americanos, também estará nas águas de Ilhabela.

As disputas ocorrem nas classes ORC, BRA-RGS, C30, HPE-25, Clássicos, Bico de Proa, Mini e Multicasco. Confira a programação da competição no site do evento.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine