Semana de Vela: “Velejar em Ilhabela é sempre maravilhoso”, diz Robert Scheidt
A maior competição de vela oceânica da América do Sul está prestes a começar e Robert Scheidt está animado para voltar ao torneio depois de 11 anos. O bicampeão olímpico é o timoneiro do Caballo Loco, barco comandado por Mauro Dottori, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.
O Caballo Loco vai disputar a classe C30 na Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Completando a tripulação do barco está Juninho Jesus, que é sócio-atleta do Yacht Club de Ilhabela e amigo de longa data de Scheidt.
Robert Scheidt explica estar feliz por fazer parte de uma equipe que já treina junta. “Isso facilita o meu trabalho como timoneiro e tudo flui. Posso garantir que estou muito contente por estar aqui”.
“Velejar em Ilhabela é sempre maravilhoso por conta do visual e do tempo. E a classe C30 promete uma disputa acirrada”
Robert Scheidt sobre a Semana Internacional de Vela de Ilhabela
“A participação do Robert é muito especial porque é um ídolo do esporte e é sempre uma alegria muito grande a presença dele. Eu cresci vendo ele treinar no canal e é uma inspiração para mim”, analisa Juninho.
As regatas começam neste domingo (24), logo após o Desfile dos Barcos no Canal de São Sebastião, às 11h.
49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela
A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela acontece até o dia 30 de julho. O torneio é realizado pelo Yacht Club de Ilhabela e pela Prefeitura Municipal de Ilhabela, com patrocínio da Mitsubishi Motors.
Nesta edição, o evento terá a participação de 115 embarcações e cerca de mil velejadores brasileiros e argentinos.
Além de Robert Scheidt, vão competir os bicampeões olímpicos Torben Grael e Martine Grael, além dos medalhistas Lars Grael e Clínio de Freitas. Os velejadores olímpicos Marco Grael, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino também estarão presentes, assim como André Fonseca, o Bochecha, com participações olímpicas e na The Ocean Race, a Regata Volta ao Mundo. Maurício Santa Cruz, pentacampeão mundial e com dois ouros Pan-Americanos, também estará nas águas de Ilhabela.
As disputas ocorrem nas classes ORC, BRA-RGS, C30, HPE-25, Clássicos, Bico de Proa, Mini e Multicasco. Confira a programação da competição no site do evento.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada
St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano