Semana de Vela: “Velejar em Ilhabela é sempre maravilhoso”, diz Robert Scheidt
A maior competição de vela oceânica da América do Sul está prestes a começar e Robert Scheidt está animado para voltar ao torneio depois de 11 anos. O bicampeão olímpico é o timoneiro do Caballo Loco, barco comandado por Mauro Dottori, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.
O Caballo Loco vai disputar a classe C30 na Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Completando a tripulação do barco está Juninho Jesus, que é sócio-atleta do Yacht Club de Ilhabela e amigo de longa data de Scheidt.
Robert Scheidt explica estar feliz por fazer parte de uma equipe que já treina junta. “Isso facilita o meu trabalho como timoneiro e tudo flui. Posso garantir que estou muito contente por estar aqui”.
“Velejar em Ilhabela é sempre maravilhoso por conta do visual e do tempo. E a classe C30 promete uma disputa acirrada”
Robert Scheidt sobre a Semana Internacional de Vela de Ilhabela
“A participação do Robert é muito especial porque é um ídolo do esporte e é sempre uma alegria muito grande a presença dele. Eu cresci vendo ele treinar no canal e é uma inspiração para mim”, analisa Juninho.
As regatas começam neste domingo (24), logo após o Desfile dos Barcos no Canal de São Sebastião, às 11h.
49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela
A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela acontece até o dia 30 de julho. O torneio é realizado pelo Yacht Club de Ilhabela e pela Prefeitura Municipal de Ilhabela, com patrocínio da Mitsubishi Motors.
Nesta edição, o evento terá a participação de 115 embarcações e cerca de mil velejadores brasileiros e argentinos.
Além de Robert Scheidt, vão competir os bicampeões olímpicos Torben Grael e Martine Grael, além dos medalhistas Lars Grael e Clínio de Freitas. Os velejadores olímpicos Marco Grael, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino também estarão presentes, assim como André Fonseca, o Bochecha, com participações olímpicas e na The Ocean Race, a Regata Volta ao Mundo. Maurício Santa Cruz, pentacampeão mundial e com dois ouros Pan-Americanos, também estará nas águas de Ilhabela.
As disputas ocorrem nas classes ORC, BRA-RGS, C30, HPE-25, Clássicos, Bico de Proa, Mini e Multicasco. Confira a programação da competição no site do evento.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa
Produzido pela Revista Náutica, material gratuito traz atrativos turísticos de cidades lindeiras. Saiba como acessar