Sob os ventos cariocas

Por: Redação -
21/07/2015

Organizada pelo Iate Clube do Rio de Janeiro e com apoio da CBVela e da Feverj, a 28ª Semana Internacional de Vela terá início na próxima segunda-feira, 27, e conta com a participação de velejadores de mais de dez países. Nomes como os australianos campeões mundiais de 470 Matthew Belcher e Will Rian, e o espanhol Íker Martinez, comandante do Desafio Mapfre na última Volvo Ocean Race, já confirmaram a sua presença e usarão a competição como treino de luxo para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

“Correr em casa é super especial, é o lugar aonde aprendemos a velejar e onde sempre treinamos. Estamos acostumados com o clube, o vento e a temperatura, o que lá fora é sempre um problema. O Rio é único, marés e rajadas que sempre surpreendem. Infelizmente para nós o vento será fraquinho nessa semana. Vamos para a água tentando manter aqui no Rio o bom ritmo que tínhamos no Mundial”, disse Kyra Penido Mirsky, que veleja com o marido André Mirsky na classe Nacra 17.

Além do casal, também merecem destaque as medalhistas de prata no Pan de Toronto na classe 49er FX Martine Grael e Kahena Kunze, e os medalhistas de ouro Ricardo Bimba Winicki e Patricia Freitas, ambos da classe RS:X. Os quatro já estão classificados para as Olimpíadas do Rio 2016. Fernanda Decnop, bronze na Laser, ainda não foi confirmada nos Jogos, mas também estará na competição.

Programação:

A Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro reunirá as dez classes olímpicas em 11 dias de competições. Os primeiros a irem para a água serão os velejadores de Nacra 17, Finn, Laser Standard e Laser Radial feminino. A premiação será feita no dia 30. No dia 31 é a vez das classes RS:X masculina e feminina, que velejam até o dia 2 de agosto. Entre os dias 3 e 6 será a vez das classes 49er, 49er FX, 470 masculino e feminino. Para estas duas últimas a competição também valerá como Sul-Americano.

Para mais informações, clique aqui

 

Foto: Fred Hoffmann

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA TRIP: navegamos a bordo da Victory 300 Ride na Flórida, nos Estados Unidos

    Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas

    Conheça a história de Frank Fiegel, o Popeye de verdade

    O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito

    Tipos de proa: conheça os diferentes formatos e a indicação para cada barco

    Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco

    Saiba o que fazer em caso de queimadura por água-viva

    Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal

    Teste Real 280 Special Deck: uma lancha de sangue quente

    O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp