Solara apresenta lancha de 36 pés com hardtop pela primeira vez no São Paulo Boat Show

02/10/2018

O estaleiro gaúcho Lanchas Solara vem surpreendendo pelas soluções inovadoras e acabamento de qualidade. Como tanta lanchas HT apresentadas no salão náutico, a Solara 360 HT — apresentado pela primeira vez no São Paulo Boat Show — segue o conceito open, com um grande teto solar elétrico sobre o salão no lugar do flybridge, mas é uma cabinada, e das boas.

Tem dois camarotes fechados e, num deles, na proa, a cama de casal é uma autêntica king size, com 2,20 m x 2,00 m. Entre um camarote e outro, fica a sala-de-estar, cujo sofá pode ser convertido em uma terceira cama de casal. No banheiro, grande, com pia e vaso sanitário, só o boxe mede 1 m x 1 m. Opcionalmente, pode sair de fábrica com um quarto de marinheiro, sob a praça de popa, com 1,80 m de altura.

No comando, com painel elevado, há dois bancos individuais que reclinam, quase deitam. O tanque de combustível de capacidade de 720 litros e a motorização vai de 2 x 300 hp a 2 x 400 hp, a gasolina; ou 2 x 260 hp a 2 x 370 hp , a diesel. O preço? A partir de R$ 650 mil, com dois motores de 300 hp a gasolina, e já com ar-condicionado e gerador, entre outros acessórios.

Com o tema “O mercado náutico vem com tudo”, o salão náutico paulista trouxe um verdadeiro show de experiência. Contou com um pavilhão exclusivo destinado a cidades com potencial náutico, que prometem seduzir os visitantes. A atração mostrou o potencial turístico de diversos lugares, cuidadosamente selecionados.

Como de costume, os objetos e serviços mais cobiçados do mercado de luxo, de aeronaves a automóveis, estiveram ao alcance dos visitantes no Espaço dos Desejos, que reuniu marcas de requinte em uma área de mais de 2,5 mil m² reservada.

Pelo quarto ano consecutivo, o PADI Dive Festival, maior evento de mergulho da América Latina, foi realizado simultaneamente ao Boat Show, com novidades aos amantes do fundo do mar.

Além disso, o 4º Congresso NÁUTICA discutiu os entraves ao desenvolvimento do turismo náutico no Brasil e como superá-los. Especialistas de diversas áreas indicaram os caminhos a percorrer. O evento, exclusivo para convidados, aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, e reuniu prefeitos e secretários de turismo.

Os visitantes do maior salão náutico indoor da América Latina puderam, ainda, saborear um cardápio único dentro de uma experiência gastronômica inesquecível, preparada por um dos principais chefs do Brasil.

O São Paulo Boat Show 2018 aconteceu entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro e reuniu os principais lançamentos e destaques do mercado náutico em um só lugar. O São Paulo Expo recebeu as principais marcas e representantes do setor, que apresentatam para o público os mais diversos produtos, entre lanchas, infláveis, barcos de pesca, jets, equipamentos, acessórios, motores e muito mais!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência

    16 anos depois: mensagem em garrafa lançada na costa brasileira chega à Austrália

    Americano realizou o feito em novembro de 2008, prometendo prêmio para quem a encontrasse; saiba o que ele escreveu