Exclusivo: Solara Yachts anuncia lancha de 44 pés e casa flutuante futurista

07/05/2025

A Solara Yachts aproveitou o Estúdio Náutica do Rio Boat Show 2025 — que abriu o calendário de salões náuticos do Brasil — para dar um spoiler do que o estaleiro apresentará ao longo do ano. Celso Antunes, dealer exclusivo da marca, revelou com exclusividade à NÁUTICA dois novos barcos: uma lancha de 44 pés e uma Boat House “futurista”.

No estúdio flutuante de NÁUTICA dentro do salão, Celso anunciou as novidades, que devem ficar prontas em setembro, em entrevista a Pedro Dias (o Pedrinho).

 

Segundo ele, em cerca de um mês, o público já poderá conferir mais detalhes da nova lancha de 44 pés da marca, que chega para suprir uma falta entre os barcos de 41 e 50 pés do estaleiro.

As vezes cliente quer mudar de produto e eu não tenho esse intermediário– explicou Celso

 

 

De acordo com o dealer, o barco, que já vem sendo fabricado, está “surpreendente”, com três camarotes, um bom custo-benefício e uma boca maior que a atual 41 pés da marca — de 3,50 metros. “É a mesma versão da 41 em uma proporção maior”, detalhou.

A gente sempre procura entregar o melhor com um custo-benefício legal para o cliente– destacou o representante


Outro lançamento que deve atrair olhares é a nova versão da Solara Boat House, a casa flutuante do estaleiro, que promete chegar ao mercado com uma “pegada futurista”.

 

Entre as características do novo modelo, Celso destaca os dois quartos, sala com lareira, cozinha, banheiro com vaso elétrico e a tecnologia embarcada. “É uma casa toda digital, automatizada, que você tem funções por aplicativo”.

Ela funciona como um cartão de hotel, você coloca e ela liga tudo. Dá para programar a temperatura por app. Uma casa muito legal– ressaltou

NÁUTICA já testou a primeira versão da Solara Boat House. Confira:

 

 

Tanto a nova 44 pés quanto a casa flutuante são prometidas pela Solara para o São Paulo Boat Show, considerado o maior salão náutico da América Latina, marcado para acontecer de 18 a 23 de setembro, no São Paulo Expo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Modelo de mini barco jet é apresentado em Cannes; conheça a proposta

    Brinquedo aquático que simpatiza pelo formato de lancha em tamanho reduzido tem ganhado fama no mercado náutico europeu

    Yanmar aposta em sucesso do motor 6LY440 no São Paulo Boat Show 2026

    Destaque da fabricante japonesa promete níveis reduzidos de ruído e fumaça, com consumo eficiente. Motores 8LV e 3YM30C também estarão no estande da marca

    Barcos de pesca no São Paulo Boat Show: veja as marcas que estarão no evento

    Quase 10 estaleiros apresentarão barcos que vão cada vez mais além da atividade. Salão ocorre de 24 a 29 de setembro, no São Paulo Expo

    GTA VI reforça cultura náutica de Vice City com lanchas, canais e vida à beira-mar

    Novo jogo da Rockstar se passa em Leonida, estado fictício inspirado na Flórida, e usa praias, barcos, pântanos e marinas como parte da ambientação

    Pelo Instagram, Martine Grael anuncia saída do time Brasil no SailGP: “Oficialmente desempregada”

    Bicampeã olímpica foi a primeira capitã da história da disputa pelo Mubadala Brazil, primeira equipe sul-americana do campeonato