Stand up paddle no gelo faz sucesso no Alasca durante verão do Hemisfério Norte
Cercados por icebergs, supistas praticam a modalidadade nas águas azuis do congelante estado americano
Supistas existem em vários lugares do mundo. Mas, se há um lugar onde o stand up paddle virou uma verdadeira paixão é o Alasca! Sim, o maior estado americano, onde as temperaturas variam entre fria, muito fria e congelante, virou o point dos remadores de pé.
Ilha muda de lugar com a ajuda de barcos nos Estados Unidos; assista
NÁUTICA estreia canal exclusivo no WhatsApp; saiba como entrar
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Pelo menos é o que acontece durante o verão no Hemisfério Norte, entre 20 de junho a 23 de setembro, quando os termômetros sobem, alcançando agradáveis 18°C, e se formam verdadeiras piscinas entre o gelo azul dos icebergs.
Atraídos por esse incrível cenário, a modalidade stand up paddle — explorada pelas agências de turismo — explodiu no último verão no Alasca. A aventura faz parte do cardápio de várias empresas de turismo.
A Alaska Helicopter Tour, por exemplo, promete uma experiência de 3 a 4 horas nas piscinas da Knik Glacier, com aterrissagem e voo panorâmico de helicóptero sobre a geleira remota. Por sua vez, a Alaska Wilderness Charters oferece uma expedição de oito dias com tudo incluído e hospedagem no The Glacier Bear, um iate de 95 pés.
Se você gosta de stand up paddle, este passeio pode ser o mais incrível, saudável, divertido e diferente que você jamais fez.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu
Público poderá conferir equipamentos a partir de R$ 9,5 mil no estande da marca; salão acontece no Lago de Itaipu, de 28 de novembro a 1º de dezembro