No Caribe

Por: Redação -
17/12/2014

Entre os dias 5 e 8 de março de 2015, acontece a 35ª St. Maarten Heineken Regatta. Promover o mesmo evento ano após ano pode ser desafiador, especialmente depois de 35 anos, e por este motivo a próxima edição terá mudanças. Sempre há muitas mudanças nas corridas, logística e regras de segurança, tudo bem pensado, com foco nos competidores e o comitê de corridas tem se dedicado para chegar a uma variedade de opções e novidades, de acordo com o clima.

Os organizadores da regata anunciaram no início deste mês que a popular Gill Commodore’s Cup agora será aberta para todos os participantes – exceto os da classe Lottery. Com isto em mente e para ajudar a acomodar mais 200 inscritos que o evento recebe a cada ano, o início das inscrições foi antecipado em um dia, para 3 de março, e permanecerá até o dia 5.

Para aqueles que cuidam da agenda da tripulação, a regata ficou menos complicada.
O comitê optou por simplificar este ano e todas as partidas e chegadas das corridas serão em Simpson Bay.

Atracar a embarcação e fazer a reserva do hotel ficou muito mais fácil, já que a tripulação e o barco podem permanecer no mesmo local todas as noites. No sábado, 7 de março, as corridas não acabarão em Marigot, no lado francês St. Martin, como nos anos anteriores, mas sim em Simpson Bay.

Há também novas Regras Oficiais de Segurança, que serão implementadas em todos os dias de competição. Este regulamento pode ser acessado clicando aqui.

St. Maarten, ilha que sedia o evento, é reconhecida por sua diversidade cultural, assim como a regata. Com um esforço contínuo em fazer uma corrida melhor, mais animada e mais competitiva, o comitê de corridas confirmou que, com a permissão do tempo, será possível oferecer duas regatas no dia 8, para algumas classes, ao invés de uma só, o que permite aos competidores terem mais oportunidades.

St. Maarten é a menor ilha do mundo compartilhada por duas nações – Holanda e França -, fato que lhe confere atmosfera europeia com toque caribenho. Localizada no extremo norte das Pequenas Antilhas, a ilha de 37 quilômetros quadrados tem 37 praias deslumbrantes e é o lar de muitas atrações históricas e orientadas para a família. Durante o dia, a ilha é ideal para a prática de esportes aquáticos, destaque para o mergulho. À noite, sua capital Philipsburg se agita com a movimentação em torno das diversas lojas, cassinos e discotecas.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio

    Com “salva-vidas” de óculos, JF Sun levou acessórios ideais para o público náutico ao Rio Boat Show

    Comemorando 30 anos de existência, a marca contou com lentes polarizadas, cordinhas flutuantes e acessórios para prática de esportes náuticos

    Destaque da Danimar no Boat Show, scooter aquática alcança 40 metros de profundidade

    Além do Seabob, empresa levou sete opções de veículos off road da Segway ao salão náutico carioca

    Em atração da CL Vela, público do Rio Boat Show 2024 velejou pela primeira vez

    No mercado há 34 anos, escola fez sucesso ao atracar, pela terceira vez, no salão carioca

    Catamarã VivereXtreme apresentou festa sobre as águas no Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 60 pés foi planejada para receber eventos dos mais variados tipos e deu um gostinho da experiência aos visitantes do salão náutico