Empresa “oferece” vaga no submarino que mergulhará no ponto mais profundo do oceano

Por: Redação -
17/03/2020

Após o sucesso da Five Deeps Expedition, a EYOS Expeditions anunciou que planeja embarcar em seus primeiros mergulhos comerciais. A EYOS Expeditions e a Caladan Oceanic estão oferecendo a oportunidade de indivíduos aventureiros estarem entre os primeiros 15 humanos a chegar ao fundo da Fossa das Marianas, com 10 928 m de profundidade.

“Este é o destino mais exclusivo da Terra. Atualmente, apenas três expedições tripuladas já foram feitas no fundo do Challenger Deep e mais pessoas estiveram na Lua do que no fundo do oceano. 4 mil pessoas estiveram no Everest e 562 no espaço; apenas sete chegaram a Mariana Trench”, diz Rob McCallum, sócio fundador da EYOS Expeditions.

“A expedição teve tantos interessados que decidimos sediar uma segunda viagem. O plano original era que três ‘especialistas em missões’ se unissem a uma expedição, mas agora eles levarão seis ao longo de duas expedições. “Nós realmente não tivemos que comercializá-lo extensivamente, as pessoas têm se aproximado de nós”.

LEIA TAMBÉM
>>Segredo revelado: vazam fotos da nova FS 290 Concept com motor de popa
>>12 cuidados a serem tomados antes e depois de partir para uma noite no mar
>>Navio movido pela força dos ventos faz sua primeira viagem pelo mundo

McCallum, que foi o principal líder da expedição na Expedição Five Deeps, acrescenta que “eles certamente não são convidados, fazem parte da equipe, não esperam champanhe e canapés”.

“Enquanto estiverem a bordo, os especialistas em missão serão membros totalmente integrados da equipe e livres para trabalhar ao lado de nossos operadores de sonar/mapeadores oceânicos, técnicos submersos, equipe de produção de filmes, gerenciamento de expedição e oficiais do navio para obter uma visão das complexidades e desafios da exploração. Rastrear e se comunicar com o submarino é uma ótima maneira de passar o dia, assim como a sequência de inicialização e recuperação, que é uma atividade de ‘todas as mãos'”.

Cada especialista em missão paga US $ 750 mil para participar das expedições, que devem ocorrer em maio deste ano. Cada mergulho leva até 14 horas, pois a descida de mais de sete milhas exige mais de quatro horas; os mergulhadores passam quatro horas no fundo do mar antes de embarcar na subida de quatro horas à superfície. Victor Vescovo, a força motriz da Expedição Five Deeps, levará os exploradores individualmente ao submarino Triton.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sucesso da Kapazi, cadeira flutuante estará no Boat Show de Foz

    De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca

    Natal e rock and roll! Evento nos EUA unirá música com desfile de barcos temáticos

    Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York

    Para todos os gostos: 7 revestimentos da Kelson's estarão no Boat Show de Foz

    Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro

    Nova espécie de peixe sem olhos é descoberta em caverna subterrânea

    Encontrado na China, animal vive na escuridão, não possui padrão de cor e mede até 2,5 centímetros

    Toulon Náutica soma motores de popa Tohatsu ao seu repertório

    Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%