Submarino Riachuelo passa por manutenção antes de ser entregue à Marinha do Brasil


O submarino Riachuelo está passando por sua última manutenção antes de ser entregue à Marinha do Brasil, segundo o portal Defesa Aérea e Naval. O fabricante do modelo, Itaguaí Construções Navais, informou que iniciou, na primeira quinzena de junho, a Ranae, uma fase em que o submarino precisa pausar suas operações para uma manutenção geral onde todos os seus componentes são revisados, corrigidos e até recuperados.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Estão previstas pela ICN 10 semanas de trabalho no submarino Riachuelo. Concluído este período de manutenção técnica, a empresa terá a certeza que a embarcação se encontra 100% pronta para navegar e cumprir com êxito a sua missão.
Leia também
» Confira aqui 10 dicas para economizar combustível da forma correta
» Ainda não decidiu entre uma lancha de proa aberta ou fechada? Veja aqui os prós e contras
» Crianças a bordo: veja alguns cuidados para o passeio perfeito em família
De acordo com o Defesa Aérea e Naval, o submarino ainda deverá realizar os testes com seu sistema de combate e lançar o torpedo F21, obtendo a certificação prevista em contrato, para então ser entregue para a Marinha do Brasil.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Mergulhadora australiana registrou a saga do polvo maori, que tenta arrastar raia violinista para dentro de seu “esconderijo”
Quatro modelos do estaleiro catarinense foram usados nas gravações do seriado de ação brasileiro
Canal NÁUTICA levará principais destaques do evento que começa nesta quinta-feira (3) para a palma da mão dos amantes do setor
Ao todo, oito marcas do setor leverão projetos para dentro do Marina Itajaí Boat Show, que começa nesta quinta-feira (3)
Alto-falante tecnológico será lançado durante o evento, que acontece de 3 a 6 de julho