Superação

Por: Redação -
01/02/2016

O velejador paralímpico Bruno Landgraf falará sobre sua história e importância da força de vontade e do desejo de superação em uma palestra inédita no Sesc Santo André, nesta quinta-feira, dia 4. Reserva de Rogério Ceni no gol do São Paulo Futebol Clube em 2006, o atleta viu sua vida dar uma enorme reviravolta após sofrer um acidente automobilístico e perder praticamente todos os movimentos dos braços e pernas.

“A vela surgiu como uma forma de reabilitação. Porém, quando velejei pela primeira vez, senti uma liberdade maravilhosa e me apaixonei pelo esporte. Vi ali um novo caminho a seguir”, explica Bruno Landgraf. Atleta nato, ele não queria apenas treinar. Queria competir e representar o Brasil pelo mundo afora. “Em 2012 tive a oportunidade de representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres e isso foi algo muito especial em minha vida. Eu sonhava em jogar futebol nas Olímpiadas e a vida me surpreendeu com essa nova oportunidade”, afirma o velejador.

Neste ano, Bruno Landgraf participará dos Jogos Paralímpicos e tem treinado diariamente no Rio de Janeiro para conquistar o melhor resultado possível. Considerado um provável sucessor do renomado goleiro, Bruno construía uma bela carreira no clube, onde entrou aos 11 anos, na categoria de base. Passou pela dente de leite, infantil, júnior, juniores , sub 15, sub 17 e sub 20, quando precisou mudar os planos de sua vida, em agosto de 2006. Após passar meses no hospital, com a fala limitada e pouca perspectiva de voltar ao esporte, Bruno começou a fazer fisioterapia e tratamentos de reabilitação. Como tempo, foi apresentado à vela adaptada, algo que mudou a sua vida.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti