Comprado com criptomoedas: conheça o superiate inspirado em navio militar
Batizada de Obsidian Blade, embarcação de 41 metros será construída pelo estaleiro turco Aegean Yacht


Dinheiro, cartão, chip, pix… são muitos os meios de realizar o pagamento de uma compra atualmente. Entre eles estão também as criptomoedas, que aos poucos estão ganhando o seu espaço. Em Mônaco, por exemplo, nada menos que um superiate inspirado em um navio militar foi comprado por essa forma de pagamento.
Megaiate de 331 pés tem design inspirado em flor exótica
Elevador panorâmico e mirante a 70 metros: conheça o iate inspirado em marca de moda
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Quem viabilizou a possibilidade foi a corretora Denison Yachting, uma das primeiras a fornecer a opção. De acordo com a empresa, as criptomoedas oferecem menos taxas ao comprador e possibilitam que compras sejam realizadas de qualquer lugar do mundo.


Nessas horas, a pergunta que não quer calar é uma só: qual o valor do superiate comprado com criptomoedas? Bem, isso a corretora não revelou. Mas o superiate em questão, o Obsidian Blade, é inspirado em um outro, o Projeto Tempest. Para fins de comparação, a inspiração, prevista para ser entregue em junho de 2025, tem valor inicial de 14,8 milhões de euros, cerca de R$ 92,5 milhões (valores convertidos em março de 2025).
Como é o superiate comprado com criptomoedas
Com 134,5 pés (41 metros) de comprimento e 24,2 pés (7,4 metros) de largura, o Obsidian Blade será construído em aço e alumínio e terá entre suas características principais um exterior “furtivo”, que chama atenção pela falta das grandes janelas envidraçadas, tão comuns em embarcações luxuosas.


A justificativa, claro, está na inspiração em barcos militares, que não costumam dispor do elemento. Por outro lado, o interior será descontraído, no estilo “Beach House”, graças ao design exclusivo de Riza Tansu.
Um área aberta na popa promete espaço suficiente para dois grandes barcos, e se transforma em uma grande área de lazer para banhos de sol e momentos entre família e amigos.


Aliás, até 12 pessoas — mais seis da equipe de tripulação — poderão se hospedar na embarcação, sendo que o proprietário terá à disposição uma suíte no convés principal, ocupando toda a largura do barco, com direito a banheiro privativo e closet.


De acordo com a Aegean Yacht, a entrega do Projeto Obsidian Blade será “a tempo para a temporada do Mediterrâneo de 2027”.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar
Modelo de destaque tem recursos personalizáveis e sustentáveis; salão acontece na Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Em etapa nos Estados Unidos, equipe comandada por Martine Grael superou o recorde alcançado na Austrália
O animal, avistado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, foi recuperado por agentes da patrulha marítima