“Superquinta” da vela

Com quatro Medal Races agendadas para hoje — incluindo a da 49er FX, que será a última do programa e pode até render ouro para o Brasil —, emoção não vai faltar na data derradeira do calendário da vela na Rio-2016, uma verdadeira “superquinta”. Como, ontem, a falta de ventos na Baía de Guanabara impediu a realização das Medal Races da classe 470, Masculino e Feminino, a organização remarcou as disputas para logo mais, a partir das 13h05, com a regata final da 470 Feminino ocorrendo na raia do Pão de Açúcar (onde, aliás, ocorrerão todos os “pegas” desta tarde).
Os homens da 470 vão para a água em seguida, com previsão de início às 13h50, e, seguindo o programa, teremos as provas decisivas da 49er e da 49er FX, em que as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze possuem grandes possibilidades de faturar uma medalha — inclusive a de ouro. A primeira Medal Race está marcada para as 14h35 e a segunda (a mais aguarda por nós, brasileiros), para as 15h20.
No entanto, a organização emitiu um comunicado alertando que, se os ventos forem insuficientes, o destino da classe 470 será definido pelos pontos até agora conquistados (com descarte do pior resultado de cada equipe). Ou seja, a classificação atual seria mantida.
Caso isso aconteça, a “superquinta” vai virar uma quinta-feira menos interessante, já que as Medal Races da 49er e da 49er FX só seriam decididas amanhã, aumentando ainda mais a expectativa da torcida por uma medalha brasileira na vela olímpica. Em todo caso, teríamos uma sexta-feira pra lá de turbinada!
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Chamada de Ilha Elizabeth, o local é composto por duas casas e está no valor de R$ 31 milhões
Viagem estava marcada para 1º de novembro; muitos passageiros venderam tudo e não têm para onde voltar
Joanna e Victor Gould eram editores de programas de TV quando largaram tudo para seguir com ideia inusitada
Embarcação de estaleiro turco VisionF Yachts teria sido encomendada por empresário do ramo de tecnologia
Bom velhinho atracou no rio Itajaí-Açu, onde recebeu a chave da cidade para as prévias das celebrações de fim de ano