“Superquinta” da vela

Por: Redação -
18/08/2016

Com quatro Medal Races agendadas para hoje — incluindo a da 49er FX, que será a última do programa e pode até render ouro para o Brasil —, emoção não vai faltar na data derradeira do calendário da vela na Rio-2016, uma verdadeira “superquinta”. Como, ontem, a falta de ventos na Baía de Guanabara impediu a realização das Medal Races da classe 470, Masculino e Feminino, a organização remarcou as disputas para logo mais, a partir das 13h05, com a regata final da 470 Feminino ocorrendo na raia do Pão de Açúcar (onde, aliás, ocorrerão todos os “pegas” desta tarde).

Os homens da 470 vão para a água em seguida, com previsão de início às 13h50, e, seguindo o programa, teremos as provas decisivas da 49er e da 49er FX, em que as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze possuem grandes possibilidades de faturar uma medalha — inclusive a de ouro. A primeira Medal Race está marcada para as 14h35 e a segunda (a mais aguarda por nós, brasileiros), para as 15h20.

No entanto, a organização emitiu um comunicado alertando que, se os ventos forem insuficientes, o destino da classe 470 será definido pelos pontos até agora conquistados (com descarte do pior resultado de cada equipe). Ou seja, a classificação atual seria mantida.

Caso isso aconteça, a “superquinta” vai virar uma quinta-feira menos interessante, já que as Medal Races da 49er e da 49er FX só seriam decididas amanhã, aumentando ainda mais a expectativa da torcida por uma medalha brasileira na vela olímpica. Em todo caso, teríamos uma sexta-feira pra lá de turbinada!

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti