“Superquinta” da vela


Com quatro Medal Races agendadas para hoje — incluindo a da 49er FX, que será a última do programa e pode até render ouro para o Brasil —, emoção não vai faltar na data derradeira do calendário da vela na Rio-2016, uma verdadeira “superquinta”. Como, ontem, a falta de ventos na Baía de Guanabara impediu a realização das Medal Races da classe 470, Masculino e Feminino, a organização remarcou as disputas para logo mais, a partir das 13h05, com a regata final da 470 Feminino ocorrendo na raia do Pão de Açúcar (onde, aliás, ocorrerão todos os “pegas” desta tarde).
Os homens da 470 vão para a água em seguida, com previsão de início às 13h50, e, seguindo o programa, teremos as provas decisivas da 49er e da 49er FX, em que as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze possuem grandes possibilidades de faturar uma medalha — inclusive a de ouro. A primeira Medal Race está marcada para as 14h35 e a segunda (a mais aguarda por nós, brasileiros), para as 15h20.
No entanto, a organização emitiu um comunicado alertando que, se os ventos forem insuficientes, o destino da classe 470 será definido pelos pontos até agora conquistados (com descarte do pior resultado de cada equipe). Ou seja, a classificação atual seria mantida.
Caso isso aconteça, a “superquinta” vai virar uma quinta-feira menos interessante, já que as Medal Races da 49er e da 49er FX só seriam decididas amanhã, aumentando ainda mais a expectativa da torcida por uma medalha brasileira na vela olímpica. Em todo caso, teríamos uma sexta-feira pra lá de turbinada!
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Apesar de mostrar competitividade no Canadá, equipe sob liderança de Paul Goodison sofreu penalização e abandonou a prova
Salão náutico, que acontece de 2 a 5 de julho, promete figurinha personalizada, camiseta exclusiva e atrações para toda a família
Movimento acompanha cenário em que a proporção de idosos no país passou de 11,3% para 16,6% entre 2012 e 2025, segundo dados do IBGE
Com frota perto de 1 milhão de embarcações, mercado amplia oportunidades em áreas técnicas, operacionais e de serviços
De lanchas a iates de luxo, estaleiro italiano promete seis embarcações nas águas do Marina Itajaí Boat Show. Saiba quais modelos são esperados!




