Sustentabilidade

Por: Redação -
12/07/2016

A nova Marina da Glória conta agora com o sistema de Medição Individualizada de água e energia. Mais ecológica e sustentável, a solução implantada pela CAS Tecnologia, foi instalada no píer, em cinco restaurantes e em 24 lojas existentes no espaço.

O sistema permite monitorar e cobrar pelo consumo individual dos usuários e seus barcos. A ideia é tornar viável o monitoramento e pagamento apenas do que for utilizado, diferente da cobrança de um valor fixo de consumo, como era feito anteriormente. Um dos primeiros reflexos esperados com a medida é a diminuição do desperdício e do consumo de água em até 30%.

Não é a primeira vez que uma marina carioca recebe a plataforma de Medição Individualizada da CAS Tecnologia. A solução já foi implantada em 2011, na Marina Verolme, em Angra dos Reis. A ferramenta foi essencial para que o espaço conseguisse reduzir o consumo de energia em 20%.

Para os próximos anos o sistema de medição individualizada da CAS Tecnologia deverá ser estendido para outros pontos administrados pelo Grupo BR Marinas como a Piratas, Bracuhy e Ribeira, todas localizadas no Rio de Janeiro.

Foto Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina