De volta
O estaleiro paulista Arthmarine e a Mitake Design vão relançar no mercado brasileiro a Technema 54, primeira lancha acima de 50 pés a ser construída no Brasil com design e acabamento dos barcos italianos, os mais avançados na indústria náutica de lazer daquela época, finalzinho da década de 1980. A Technema 54 nasceu com pouquíssimos moldes e materiais trazidos da própria Itália. Logo, porém, o estaleiro alongou a popa para ganhar espaço no cockpit, seguindo o projeto original da Posillipo, o que aumentou o comprimento do barco em 1,4 pé — e surgiu assim a Technema 54, moderna, luxuosa e elegante. Por dentro, o conforto era bem superior ao das lanchas nacionais e o espaço, muito bem aproveitado. Uma das principais inovações a bordo era a porta de correr, que dividia a popa do salão, hoje, recurso banal nos barcos de porte médio para cima. Mas, naquela época, não. Até quando foi produzida, em 1995, foram produzidas cerca de 60 unidades.
A intenção do estaleiro Arthmarine, que batizou o novo projeto de Arth 545, é modernizar o modelo, como a redução do peso do casco usando métodos mais avançados do que na época do lançamento, mas sem perder suas características mais marcantes. O lançamento está previsto para o ano que vem.
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação carrega currículo de peso, tendo atuado na 2ª Guerra Mundial ao lado da Marinha dos EUA e da Frota Asiática
Walk around cabinada de luxo chega recheada de tecnologia e empolga pela performance esportiva
Salão acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, nas águas doces do Lago de Itaipu, no Paraná
Patrimônio histórico e cultural da cidade tem sofrido com o avanço das marés acima do normal
São quase 90 m² de área útil, com pernoite para seis pessoas e ingredientes de sobra para curtir rios, lagos, represas e baías abrigadas