Terceira etapa da Copa Mitsubishi de Vela chegou ao fim neste domingo
A quarta e última fase da competição acontecerá entre novembro e dezembro no litoral norte paulista
A terceira etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela chegou ao fim neste domingo, 16. Patrocinada pela Mitsubishi Motors, a competição teve a realização de mais duas regatas para todas as classes ao norte do Canal de São Sebastião.
O dia de ventos constantes na casa dos 17 a 20 nós proporcionou duas regatas muito “pegadas”, em que o desafio foi encontrar a melhor performance sem comprometer os barcos.
As duas regatas finais foram decisivas para a classe ORC, que confirmou a boa performance do Xamã, de Sérgio Klepacz — ele venceu as duas regatas do dia e, com isso, garantiu a primeira colocação na etapa, com 8 pontos.
Em segundo ficou o Rudá Blue Seal, de Mario Martinez, com 15 pontos, e em terceiro, o 4z Phytoervas, de Marcelo Bellotti.
Na RGS, o Zeus, de Paulo F. Moura, que venceu 4 das 7 regatas, terminou o campeonato em primeiro, com 8 pontos acumulados.
Em segundo, o Cangrejo, barco clássico de Thiago Marques, com 19 pontos. Com apenas um ponto atrás, o Kameha Meeha, de Gabriel Borgstrom, terminou a etapa em terceiro.
O Caballo Loco, de Mauro Dottori, confirmou a boa performance na etapa, terminando na primeira colocação, com 5 vitórias em 7 regatas e 7 pontos acumulados.
Com 12, em segundo, o Caiçara, de Marco Cesar, e na terceira colocação, a equipe Kairós, de Alessandro Penido, com 14 pontos acumulados.
O Zoom, de Breno Chvaicer, termina a etapa na primeira colocação, somando 8 pontos, contra 11 do segundo colocado, o Conquest EMS, de Daniel Hilsdorf.
Última etapa acontece em novembro e dezembro
A Copa Mitsubishi tem sua quarta e última etapa marcada para os dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro, com uma programação especial.
No dia 26 de novembro acontecerá a regata Volta a Ilhabela – Sir Peter Blake, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil e com premiação no dia 27, em um brunch no Yacht Club de Ilhabela.
Nos dias 3 e 4 de dezembro, as regatas finais tomam conta das águas e acontece a premiação da etapa e do campeonato 2022.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Atividade aconteceu na área da Base de Submarinos da Ilha da Madeira, em Itaguaí; amostras estão sendo analisadas para verificar possível vazamento radioativo
Com visual moderno, cabine sofisticada e acabamento superior, a lancha dá o seu maior espetáculo navegando
Primeira edição do salão náutico acontecerá de 6 a 10 de novembro, na Bahia Marina, com mais de 30 barcos em exposição
Embarcação carrega currículo de peso, tendo atuado na 2ª Guerra Mundial ao lado da Marinha dos EUA e da Frota Asiática
Walk around cabinada de luxo chega recheada de tecnologia e empolga pela performance esportiva