Terceira etapa da Copa Mitsubishi de Vela chegou ao fim neste domingo
A quarta e última fase da competição acontecerá entre novembro e dezembro no litoral norte paulista
A terceira etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela chegou ao fim neste domingo, 16. Patrocinada pela Mitsubishi Motors, a competição teve a realização de mais duas regatas para todas as classes ao norte do Canal de São Sebastião.
O dia de ventos constantes na casa dos 17 a 20 nós proporcionou duas regatas muito “pegadas”, em que o desafio foi encontrar a melhor performance sem comprometer os barcos.
As duas regatas finais foram decisivas para a classe ORC, que confirmou a boa performance do Xamã, de Sérgio Klepacz — ele venceu as duas regatas do dia e, com isso, garantiu a primeira colocação na etapa, com 8 pontos.
Em segundo ficou o Rudá Blue Seal, de Mario Martinez, com 15 pontos, e em terceiro, o 4z Phytoervas, de Marcelo Bellotti.
Na RGS, o Zeus, de Paulo F. Moura, que venceu 4 das 7 regatas, terminou o campeonato em primeiro, com 8 pontos acumulados.
Em segundo, o Cangrejo, barco clássico de Thiago Marques, com 19 pontos. Com apenas um ponto atrás, o Kameha Meeha, de Gabriel Borgstrom, terminou a etapa em terceiro.
O Caballo Loco, de Mauro Dottori, confirmou a boa performance na etapa, terminando na primeira colocação, com 5 vitórias em 7 regatas e 7 pontos acumulados.
Com 12, em segundo, o Caiçara, de Marco Cesar, e na terceira colocação, a equipe Kairós, de Alessandro Penido, com 14 pontos acumulados.
O Zoom, de Breno Chvaicer, termina a etapa na primeira colocação, somando 8 pontos, contra 11 do segundo colocado, o Conquest EMS, de Daniel Hilsdorf.
Última etapa acontece em novembro e dezembro
A Copa Mitsubishi tem sua quarta e última etapa marcada para os dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro, com uma programação especial.
No dia 26 de novembro acontecerá a regata Volta a Ilhabela – Sir Peter Blake, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil e com premiação no dia 27, em um brunch no Yacht Club de Ilhabela.
Nos dias 3 e 4 de dezembro, as regatas finais tomam conta das águas e acontece a premiação da etapa e do campeonato 2022.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção
Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê