Terceira etapa da Copa Mitsubishi de Vela chegou ao fim neste domingo

A quarta e última fase da competição acontecerá entre novembro e dezembro no litoral norte paulista

17/10/2022

A terceira etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela chegou ao fim neste domingo, 16. Patrocinada pela Mitsubishi Motors, a competição teve a realização de mais duas regatas para todas as classes ao norte do Canal de São Sebastião.

O dia de ventos constantes na casa dos 17 a 20 nós proporcionou duas regatas muito “pegadas”, em que o desafio foi encontrar a melhor performance sem comprometer os barcos.

 

As duas regatas finais foram decisivas para a classe ORC, que confirmou a boa performance do Xamã, de Sérgio Klepacz — ele venceu as duas regatas do dia e, com isso, garantiu a primeira colocação na etapa, com 8 pontos.

 

Em segundo ficou o Rudá Blue Seal, de Mario Martinez, com 15 pontos, e em terceiro, o 4z Phytoervas, de Marcelo Bellotti.

 

Na RGS, o Zeus, de Paulo F. Moura, que venceu 4 das 7 regatas, terminou o campeonato em primeiro, com 8 pontos acumulados.

 

Em segundo, o Cangrejo, barco clássico de Thiago Marques, com 19 pontos. Com apenas um ponto atrás, o Kameha Meeha, de Gabriel Borgstrom, terminou a etapa em terceiro.

O Caballo Loco, de Mauro Dottori, confirmou a boa performance na etapa, terminando na primeira colocação, com 5 vitórias em 7 regatas e 7 pontos acumulados.

 

Com 12, em segundo, o Caiçara, de Marco Cesar, e na terceira colocação, a equipe Kairós, de Alessandro Penido, com 14 pontos acumulados.

 

O Zoom, de Breno Chvaicer, termina a etapa na primeira colocação, somando 8 pontos, contra 11 do segundo colocado, o Conquest EMS, de Daniel Hilsdorf.

 

Última etapa acontece em novembro e dezembro

A Copa Mitsubishi tem sua quarta e última etapa marcada para os dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro, com uma programação especial.

 

No dia 26 de novembro acontecerá a regata Volta a Ilhabela – Sir Peter Blake, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil e com premiação no dia 27, em um brunch no Yacht Club de Ilhabela.

 

Nos dias 3 e 4 de dezembro, as regatas finais tomam conta das águas e acontece a premiação da etapa e do campeonato 2022.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano