Timoneiro

Por: Redação -
22/07/2014

Depois de se manter como proeiro número 1 do mundo, com o bronze conquistado no Campeonato Mundial, Bruno Prada se prepara para um desafio diferente no Sul-Americano da classe Star, durante a Ilhabela Sailing Week.

Dessa vez, Prada será o timoneiro de sua dupla durante a competição sul-americana. “Vou velejar como timoneiro, e terei como proeiro o parceiro Guilherme de Almeida, que atualmente trabalha com o Torben Grael. Ele é um grande atleta e acabou de voltar do mundial, onde acabou na nona colocação”, afirma.

Além dos nomes brasileiros sempre competitivos, o Sul-Americano também terá a presença de quatro barcos argentinos. Os representantes da Argentina terão três barcos do Clube Náutico dos Olivos, entre os quais o de Torkel e mais um veleiro do Clube de Regatas La Plata. O Sul-americano de Star ainda contará com tripulações dos Iates Clubes, da Bahia, Rio de Janeiro e Brasília, Clube de Campo São Paulo, Yacht Club Paulista, e Asbac SP, demonstrando a força da nobre classe que mais rendeu medalhas olímpicas à vela brasileira.

Bruno vai brigar pelo bicampeonato da Ilhabela Sailing Week, já que venceu a competição em 2013, ano da estreia da classe Star, quando velejou como proeiro ao lado de Robert Scheidt.

Foto: Fred Hoffmann

 

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como navegar à noite: dicas para sair em segurança com seu barco

    Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira

    Manual da ancoragem: saiba tudo sobre âncoras e como atracar com segurança

    Equipamento pode ter diferentes formas e adequações; saiba qual faz mais sentido para o seu barco

    Esculturas bordadas: artista francesa reproduz formas, texturas e cores dos corais

    As obras poéticas de Aude Bourgine pretendem despertar admiração pela natureza e o desejo de protegê-la

    Conheça Shicheng, cidade chinesa de 600 anos submersa propositalmente

    Local foi inundado há 64 anos para a construção da barragem hidrelétrica e hoje recebe mergulhadores

    Navio totalmente elétrico pode ser carregado em mar aberto com energia eólica

    Embarcação offshore se chama SOV 7017, e foi a grande novidade da construtora Damen em evento na Holanda