Toyota no Brasil

Por: Redação -
28/05/2015

Takeshi Uchiyamada, Presidente Mundial do Conselho de Administração da Toyota Motors Corporation e criador do Prius, o primeiro carro híbrido do mundo, esteve no Brasil e sua visita começou no mar. O executivo foi para Rio de Janeiro e, ao lado do Lexus Sailing Team, competiu na Taça Comodoro do Iate Clube do Rio de Janeiro. Na foto, Takeshi Uchiyamada está no timão, entre Luís Gustavo de Crescenzo e Koji Konda, presidente Toyota do Brasil.

O Prius tem motor 1.8 16V de 99 cavalos e outro elétrico, de 82 cv, que, juntos, despejam nas rodas, 134 cv. O modelo também é equipado com transmissão automática. O Prius ainda tem ar condicionado digital, sistema de partida sem chave, vidros e travas elétricos, direção elétrica, volante com comandos de áudio, piloto automático e central multimídia com conexão Bluetooth e câmera de ré.

O veleiro Lexus Chroma competiu na classe ORC e terminou a competição carioca no 15º lugar.

Foto Lexus Sailing Team

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1