Tradição Grael
Torben e Lars Grael continuam competindo na classe Star mesmo após o barco ter sido retirado do programa olímpico e na última semana foram destaque no Campeonato Europeu realizado em Gaeta, Itália.
Torben conquistou o pódio ao lado de Guilherme de Almeida terminando a competição na terceira posição. Lars, que velejou com o proeiro Samuel Gonçalves, ficou na quarta colocação. Outro brasileiro que subiu ao pódio foi Bruno Prada, que velejou com o americano Auge Diaz, os dois ficaram com o vice-campeonato europeu enquanto a dupla francesa Xavier Rohart e Sebastien Guidoux levaram a taça de campeões para casa. As duplas brasileiras Alessandro Pascolato/Henry Boening e Admar Gonzaga Neto/Alexandre Figueiredo de Freitas também velejaram bem e terminando o campeonato em 8º e 10º, respectivamente.
Além do europeu da classe, Lars e Samuel ainda participaram de outra competição na Itália, o Troféu Benetti, e conquistaram a 2ª colocação geral e o 1º lugar na categoria Master.
Fotos YCG/Gianluca Di Fazio
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem, auxiliando ações de proteção à espécie
Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos
Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia
Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses