Triângulo das Bermudas

Por: Redação -
04/05/2015

Os barcos e os tripulantes da Volvo Ocean Race são testados ao extremo. Frio congelante, calor, ondas gigantes e ventos fazem parte do dia-a-dia dos atletas. Os fatores psicológicos também são colocados à prova e um deles é a passagem pelo Triângulo das Bermudas. Nesta segunda-feira (4), as seis equipes que disputam a sexta perna da Volta ao Mundo vão passar pela área do Oceano Atlântico que mais registra sumiços de barcos e aviões. É comum se perder por ali e as explicações, muitas vezes, são sobrenaturais.

O triângulo está situado entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale na Flórida e as Bahamas. Há quem explica que a região passa no campo magnético da Terra. Histórias ou lendas, o certo é que os barcos têm menos de 1 000 milhas náuticas para chegar em Newport, nos Estados Unidos. Os ventos não estão atrapalhando e o Dongfeng Race Team mantém a liderança.

“Essa Volvo Ocean Race está incrível! Mais uma etapa excepcional, pois após quase duas semanas, a gente vê quatro barcos muito próximos. O fato de ter velocidades muito semelhantes entre as equipes explica essa disputa acirrada. Acredito que a perna será decidida nessa área”, disse Charles Caudrelier, comandante do Dongfeng.

No placar da manhã desta segunda-feira, os chineses lideravam e tinham em sua cola Team Brunel, Abu Dhabi, Mapfre, Team Alvimedica e Team SCA. Os barcos estão previstas para chegar em Newport no dia 7 de maio, após 17 dias de navegação a partir de Itajaí, no Brasil.

Foto: Sam Greenfield / Dongfeng Race Team

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?

    Em decisão polêmica, Comite Olímpico escolheu outro país para sediar todas as baterias do esporte; entenda

    Adolescente para lancha desgovernada e impede acidente em lago nos EUA

    Imagens gravadas por quem estava no local mostram jovem de 17 anos saltando de um jet em direção ao barco que rodopiava sem condutor

    Público do Brasília Boat Show tem desconto exclusivo em hotéis parceiros; saiba como funciona

    Visitantes do evento náutico, que atraca pela primeira vez no Lago Paranoá, poderão desfrutar de condições especiais no momento da reserva

    Navio de pesquisa de 1962 é capaz de “ficar de pé” no mar; assista em ação

    Quando na vertical, paredes internas viram pisos e móveis são adaptados para a nova posição

    Na dúvida de qual jet comprar? Confira modelos da Sea-Doo para cada necessidade

    Empresa conta com opções que atendem desde iniciantes no universo náutico até apaixonados por velocidade ou pesca