“Trintona”, Carbrasmar 41 está ainda mais potente em sua terceira geração
Uma das lanchas mais marinheiras da indústria náutica brasileira, a Carbrasmar 41 — projeto do designer Fernando Almeida lançado originalmente em 1987 — chega à sua terceira geração e traz, entre outras novidades, a possibilidade de ser equipada com dois Volvo Penta D11 de 625 hp cada, com eixo e pé-de-galinha.
Já a configuração básica (2x D6-435) ainda é oferecida e, segundo o estaleiro, assemelha-se à mesma que se encontra em barcos desse porte. No entanto, com a motorização mais potentes é possível chegar mais rapidamente aos pesqueiros e, o que é melhor, com sobra de potência.
A Carbrasmar 41 G3 possui dois comandos (um no salão e outro no fly) e vem bem equipada de fábrica, com eletrônicos, cadeira de pesca, viveiro de iscas vivas, porta-caniços, guincho elétrico para âncora e decoração à escolha do cliente, entre outros itens. A bordo podem pernoitar quatro pessoas, sendo duas delas na suíte de proa, que tem até banheiro com boxe. Há ainda outro banheiro, que atende ao camarote de convidados. Nas áreas internas, o pé-direito gira em torno de 1,90 m.
A histórica 20ª edição do Rio Boat Show, maior salão náutico outdoor da América Latina, acontece até hoje, 11 de abril, na charmosa Marina da Glória. São sete dias de evento, reunindo fabricantes, distribuidores e revendedores do setor em um só lugar. Com barcos na água e a encantadora vista da Baía de Guanabara, os visitantes podem, ainda, agendar avaliações das embarcações e, assim, decidir melhor sua compra. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento ou na bilheteria do local.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp