Triton Submarines adiciona dois novos submersíveis à sua frota

Por: Redação -
17/12/2021

Triton Submarines, cujos submersíveis apresentam a bordo nomes como OctopusLa Datcha e Oceanxplorer, revelou duas novas adições à sua linha de submarinos de mergulho profundo, prometendo uma experiência de visualização subaquática como nenhuma outra.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O fabricante com sede na Flórida revelou projetos para os novos Triton 660/9 e 660/7 AVA, que serão construídos para transportar até oito passageiros mais um piloto, ou seis passageiros e um piloto, respectivamente. Mas, ao contrário dos submersíveis convencionais duplos, um casco de acrílico alongado oferece aos passageiros uma experiência de visualização no estilo cinema, com espaço para ficar de pé e até esticar uma perna. Além do mais, os assentos podem ser configurados para receber eventos debaixo d’água.

O casco em si foi projetado com um índice de refração semelhante ao da água, fazendo com que pareça desaparecer de vista depois de submerso para uma experiência totalmente imersiva.

Leia também

» Cidade flutuante sul-coreana tem início de obras previsto para o próximo ano

» Megaiate de luxo é vendido por R$ 3,6 milhões. Com um porém: o modelo é digital, criado para universo virtual

» São Paulo Boat Show 2020, na Raia da USP, conquista Oscar dos Eventos

Diferentemente da geração anterior de submarinos Triton de casco duplo, em que o piloto se senta no centro com apenas uma pequena janela de visualização para olhar, o modelo AVA fornece ao piloto visibilidade total e um assento alinhado com os passageiros. Esse aprimoramento permite ao piloto organizar melhor o mergulho e atuar como um guia, narrando a experiência subaquática.

Ambos os modelos de submarinos podem mergulhar a profundidades de 200 metros abaixo da superfície, proporcionando uma experiência subaquática extraordinária a ser oferecida a partir de uma caixa de brinquedos de superyacht . O 660/7 AVA tem uma durabilidade de 10 horas, enquanto o 660/9 pode permanecer debaixo d’água por até 12 horas.

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

“Com uma largura interna de mais de 3,6 metros, o espaço interno se parecerá mais com uma sala normal do que com um submersível, e a experiência de visualização será absolutamente extraordinária”, disse o designer principal da Triton, John Ramsay.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas

    Minas Gerais ganhará bar flutuante de vinhos na Represa do Funil

    Com o nome de Almas Gerais, iniciativa tem previsão de entrega em julho de 2024 e faz parte do milionário projeto Enovila