Triton Yachts aposta em envolver cliente nos projetos de barcos, conta Allan Cechelero

Diretor de marketing empresa explicou os diferenciais na personalização de cada embarcação

09/10/2023

Se você acha que personalizar um barco é apenas escolher seu piso e revestimento, está muito enganado. No Estúdio NÁUTICA, Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton Yachts, revelou que o estaleiro paranaense se aproxima do cliente para discutir desde o tamanho até melhorias de espaço em cada projeto de  barco.

“A gente tenta passar essa proposta do cliente se envolver junto no processo”, explica Cechelero. Dependendo da sugestão, é possível até mesmo conseguir que um modelo de embarcação seja futuramente atualizado com a solução que o cliente apontou.

 

 

O diretor ressalta que o objetivo é criar barcos adequados às necessidades de cada cliente. Ele aponta que existe um limite construtivo durante a customização, mas que na maioria das vezes “dá para brincar bastante”.

Isso que a gente procura, cada vez mais se aproximar e fazer projetos adequados às necessidades do cliente

Por conta da forma como a Triton Yachts personaliza seus modelos, Allan Cechelero acredita que este é um dos diferenciais do estaleiro no mercado náutico.

O representante da Triton Yachts, inclusive, revela que boa parte dos retornos e sugestões costumam acontecer durante os Boats Shows. Segundo ele, muitas das questões referente a personalizações e aprimoramentos acontecem durante esses eventos, e a Triton costuma ouvir muito os feedbacks.

O porta-voz da Triton ainda destaca que o mercado mudou muito nos últimos tempos, já que os clientes têm demandas diferentes do que tinham há cinco anos. Sendo assim, alinhar as necessidades dos compradores ao que o barco oferece é ideal para a empresa.

Com a nossa experiência e a sugestão dos clientes, a gente consegue fazer um produto mais agradável para várias pessoas

Com fundação em 1984, o estaleiro é comandado pelo engenheiro José Maria Cechelero Júnior, enquanto o seu filho, Allan Cechelero, é porta-voz e diretor de marketing.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960