No gosto do público: lanchas da Triton com beach club representam 85% das vendas do estaleiro
"Cliente quer ficar perto da água e da conversa com os amigos", destaca Allan Cechelero, diretor de marketing do estaleiro


Um sucesso que já caiu no gosto do público, a linha Flyer do estaleiro Triton Yachts chama atenção por vários traços: a proa robusta, a otimização de espaços e a inspiração europeia são alguns dos destaques. Porém, o principal chamariz dos barcos dessa coletânea é o espaçoso beach club.
Triton 300 Sport 2019 é destaque da Ultraboats no Salão de Usados NÁUTICA
Do jeitinho americano: Triton levou quatro lanchas ao Fort Lauderdale International Boat Show 2025
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Segundo a marca, as lanchas com esse recurso já representam 85% das vendas do estaleiro. Projetada para aumentar a conexão do navegante com a água, a plataforma lateral automática, presente na maioria dos barcos da linha, mede 2 m de comprimento por 1 m.


O coração do projeto está na engenharia: ao acionar o sistema elétrico-hidráulico, as laterais da praça de popa se desdobram e aumentam a largura útil do barco e o espaço para circulação. Assim, é criado um ambiente que inclui solário, mesa, espreguiçadeiras e apoio para esportes aquáticos.
Atualmente, a Triton oferece quatro modelos com beach club: Flyer 32, 34, 38 e 44 pés, sendo que as versões de 34 e 38 pés ainda contam com variações T-Top ou HT, de acordo com o perfil de uso do proprietário.


O diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero, tem uma explicação para essa tendência. Segundo ele, o novo público da náutica busca menos espaços fechados e mais áreas integradas à paisagem, especialmente nas Américas — mercado que a marca é forte, com presença nos Estados Unidos.
O cliente quer ficar perto da água, do sol, do churrasco e da conversa com os amigos ou ter espaço e conforto para a prática de esportes, como mergulho ou pesca esportiva– contou Cechelero
Ele ainda aponta que a linha Flyer nasceu exatamente da demanda de oferecer mais convivência. De acordo com a empresa, o recurso tem uma excelente aceitação entre brasileiros e compradores internacionais, principalmente nos EUA.
Lanchas da Triton Flyer com beach club
Topo da família, a Triton Flyer 44 — já testada por NÁUTICA — é um dos principais destaques da linha. Com 13,50 metros de comprimento, o modelo combina as plataformas laterais da popa a um amplo solário e área gourmet, formando um ambiente contínuo de lazer voltado para a água.
Já a Triton Flyer 32, último lançamento da linha, chama atenção pelo desenho esportivo e pelos espaços generosos para a sua faixa de tamanho. Além do beach club na popa, as áreas externa e interna são amplas e bem resolvidas para o lazer em família.


A 38 Flyer T-Top também é outra que ostenta o recurso com acionamento elétrico. O barco ainda possui uma extensa plataforma de popa, um espaço gourmet e banco com encosto móvel — mais um ponto que melhora os espaços de convivência da linha.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Praia da Ponta do Mel fica na Areia Branca, no Rio Grande do Norte, e tem ambiente desértico com paisagens atípicas
Marca especializada em compartilhamento de embarcações possibilita o sonho de navegar com custos mais acessíveis
Animal estava preso em rede de pesca. Grupo participa da World's Toughest Row, em que remadores atravessam o Atlântico sem apoio externo
A iniciativa “PassaPorto”, do Museu do Porto de Santos, distribui vouchers para a atividade a partir desta segunda-feira (5). Confira!
"O cliente quer ficar perto da água e da conversa com os amigos", destaca Allan Cechelero, diretor de marketing da empresa



