Tubarão de pequeno porte é encontrado morto em praia do Rio Grande do Sul


Um tubarão de pequeno porte foi encontrado morto, na manhã do último domingo (19), na Praia do Presidente, em Imbé (RS). De acordo com o prefeito da cidade do Litoral Norte, Pierre Emerim da Rosa, servidores da equipe de limpeza da prefeitura retiraram o animal do local e não informaram o município. “O animal foi indevidamente enterrado e agora estamos desenterrando para dar o encaminhamento correto para a pesquisa”, diz. Apenas a análise com a coleta de amostrar pode determinar as causas da morte do animal.
LEIA TAMBÉM
Segundo o capitão João César Verde Selva, do Comando Ambiental da Brigada Militar (Patran), a presença do animal na faixa de areia é atípica. As autoridades não sabem quando o tubarão chegou à praia. Segundo Selva, o animal pode ser um cação, subespécie de tubarão que é menor do que a maioria, ou um tubarão mako. “É um animal que habita o fundo do mar e dificilmente se aproxima até a área de banho”, diz.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Movimentos de Rayyan Arkan Dikha já receberam até uma nova expressão nas redes, a "aura farming". Conheça
Evento acontecerá neste sábado (12), nos EUA, com músicos debaixo d'água e mensagem sobre a proteção de corais
Ilieg González e Mirtha Verena viveram o momento romântico com direito a faixa de pedido estendida na proa do barco
Registro foi feito próxima à Ilha Rasa, na zona sul do munícipio do Rio; temporada de avistamentos já começou
Acredita-se que navio português tenha sido capturado durante um dos ataques piratas mais ousados do século 18 e guarde tesouro incalculável