Tubarão-tigre morde caiaque de pescador no Havaí; confira vídeo
Homem conseguiu registrar momento exato da mordida do animal e de como se safou dele
Enquanto pescava nas águas da costa do Havaí, na última sexta-feira (12), Scott Haraguchi passou por um grande susto: um tubarão-tigre mordeu seu caiaque. O pescador conseguiu registrar o momento exato da investida do animal, já que filmava a pescaria com uma câmera GoPro.
Vem aí o Marina Itajaí Boat Show! Conheça detalhes do evento
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
No vídeo, é possível ver o tubarão se aproximando rapidamente da embarcação de Scott e se lançando para fora da água com uma mordida no caiaque.
Eu olhei para cima e vi essa grande coisa marrom. Meu cérebro pensou que era uma tartaruga, mas então fui atingido por ela e percebi que era um tubarão-tigre. – disse o pescador ao canal KITV.
Por sorte, o pescador conseguiu agir de forma muito rápida, atingindo o animal com um chute na cabeça e se livrando do ataque do tubarão. Confira, a seguir, o vídeo:
Segundo Marcelo Szpilman, biólogo marinho e diretor do AquaRio, o fato do tubarão-tigre morder o caiaque pode ter sido ocasionado por uma provável interrupção do acasalamento do animal.
“Esse tipo de ataque fulminante, mais agressivo, é isso: invasão de território ou atrapalhar a corte que o animal está fazendo na fêmea”, explicou o especialista ao site do O Globo. “Alguém ao invadir esse perímetro do animal se torna uma ameaça, e o tubarão pode fazer esse tipo de ataque”, completou Szpilman.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Lei aprovada pela Câmara Municipal de Linhares permite que sejam tomadas medidas legais a favor do ecossistema da foz do Rio Doce
Equipes Emirates e Brittania disputarão troféu mais tradicional da vela. Modalidade feminina acaba neste domingo (13)
Rafael Andreguetto liderou painel sobre legislação e meio ambiente no setor náutico
Estandes flutuantes na Baía de Todos-os-Santos apresentarão o melhor do setor em grande estilo, de 6 a 10 de novembro
Pesquisa do Instituto Potsdam estabeleceu nove tópicos fundamentais para o bem-estar do planeta — seis já foram violados