Lürssen Yachts é o novo proprietário do estaleiro Blohm+Voss
O estaleiro Blohm+Voss é conhecido por projetar mega iates que desafiam os limites da tecnologia. Um dos projetos mais conhecidos deles é o Eclipse, que custou 2,2 bilhões de dólares para ser construído e tem até um sistema que detecta fotógrafos paparazzi. Mas, agora, o estaleiro de Hamburgo, que também se destaca em reformas, passou as mãos de outro gigante alemão, a Lürssen Yachts.
O negócio ainda depende da aprovação do German Fair Trade Commission, órgão regulador do mercado alemão, mas ambos já divulgaram para a imprensa os planos para a nova fase.
Os estaleiros possuem uma longa história de cooperação bem-sucedida e já começaram a trabalhar sob o “mesmo teto” com a construção de um navio para a marinha alemã, o novo F 125. “Estamos confiantes de que já temos uma boa base para continuar este relacionamento e para avançar com as empresas”, declarou Dr. Klaus Borgschulte, diretor técnico da Lürssen.
Foto Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Entre fósforos acesos no cabelo e saques à colônias, Edward Teach é lembrado até os dias atuais
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Veja a lista completa atualizada
Paolo Vitelli, fundador do grupo Azimut-Benetti, faleceu aos 77 anos após um acidente doméstico na Itália
NÁUTICA te ajuda a aproveitar o tempo a bordo com a família com segurança e diversão
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais