Lürssen Yachts é o novo proprietário do estaleiro Blohm+Voss

Por: Redação -
30/09/2016

O estaleiro Blohm+Voss é conhecido por projetar mega iates que desafiam os limites da tecnologia. Um dos projetos mais conhecidos deles é o Eclipse, que custou 2,2 bilhões de dólares para ser construído e tem até um sistema que detecta fotógrafos paparazzi. Mas, agora, o estaleiro de Hamburgo, que também se destaca em reformas, passou as mãos de outro gigante alemão, a Lürssen Yachts.

O negócio ainda depende da aprovação do German Fair Trade Commission, órgão regulador do mercado alemão, mas ambos já divulgaram para a imprensa os planos para a nova fase.

Os estaleiros possuem uma longa história de cooperação bem-sucedida e já começaram a trabalhar sob o “mesmo teto” com a construção de um navio para a marinha alemã, o novo F 125. “Estamos confiantes de que já temos uma boa base para continuar este relacionamento e para avançar com as empresas”, declarou Dr. Klaus Borgschulte, diretor técnico da Lürssen.

Foto Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Salvador Boat Show oferece test-drive de embarcações na Baía de Todos-os-Santos

    Maior evento náutico do Nordeste permite que os interessados testem a embarcação antes de comprá-la; confira

    Salvador Boat Show terá experiência imersiva com o Instituto de Cegos da Bahia

    Associação levará seus alunos a bordo de um veleiro para interagir com a tripulação e explorar a estrutura da embarcação

    Azov vende lancha antes do início do Boat Show e espera "nova era em Salvador"

    Dois dos três barcos do estaleiro estão disponíveis à pronta-entrega no evento, realizado em palco apontado como "sonho de consumo"

    "O cliente de Salvador respira náutica", celebra NX Boats, com 6 lanchas no Boat Show

    Com NX 44 design by Pininfarina como xodó, estaleiro está no evento que acontece até domingo (10) na Bahia Marina

    Ventura aposta na navegabilidade de seus barcos para conquistar público do Nordeste

    Confiante no potencial da região, marca levou grandes produtos de seu repertório à estreia do Salvador Boat Show