Vai começar!

Por: Redação -
08/08/2016

A Equipe Brasileira de Vela disputa a partir de hoje os Jogos Olímpicos Rio 2016, na Baía de Guanabara. Robert Scheidt, na classe Laser; Fernanda Decnop, na Laser Radial; Patricia Freitas, na RS:X feminina; e Ricardo Winicki, o Bimba, na RS:X masculina, serão os primeiros a levar seus barcos da Marina da Glória para a água. As regatas têm previsão de início às 13h, dependendo das condições de vento.

“A Equipe Brasileira é bem heterogênea, com velejadores muito experientes como o Robert Scheidt, o Bimba e a Fernanda Oliveira. E vários jovens com muito talento. Acho muito boa essa convivência dentro do grupo, principalmente com o Robert, um atleta com resultados expressivos e que passa muita confiança para a garotada”, disse o coordenador técnico da Equipe Brasileira de Vela, Torben Grael, dono de cinco medalhas olímpicas, entre elas dois ouros.

Robert Scheidt é o principal nome da equipe. Também com cinco medalhas olímpicas no currículo, sendo duas de ouro, o paulista de 43 anos vai para sua sexta participação nos Jogos com a chance de se tornar o primeiro atleta brasileiro tricampeão olímpico.

“Vou ficar satisfeito se conseguir chegar ao resultado que é o meu objetivo: uma medalha, não importa a cor. A medalha depende muito das circunstâncias, das adversidades da raia, de conseguir manter uma regularidade. São várias coisas que podem acontecer. O que você pode fazer é treinar da melhor forma possível”, afirma.

Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, Fernanda Decnop é uma estreante no maior evento esportivo do mundo. Já Bimba é um veterano, indo para sua quinta participação olímpica após ser campeão mundial em 2007 e tetracampeão pan-americano. Bicampeã pan-americana, Patricia Freitas compete pela terceira vez nos Jogos.

A cerimônia de abertura dos Jogos, que aconteceu na última sexta-feira, dia 5, emocionou, também, os fãs da vela. Torben Grael foi um dos escolhidos para levar a bandeira olímpica. Já Robert, teve a honra de fazer o juramento olímpico em nome de todos os atletas.

Foto: World Sailing/Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Catamarã elétrico de startup vence concurso e fará parte da autoridade marítima de Singapura

    Embarcação participa do projeto singapurense que pretende acabar com emissões portuárias até 2050

    Casas flutuantes em alta: conheça as mais luxuosas do mundo

    Inspire-se com cinco modelos das moradias sobre as águas que estão fazendo a cabeça dos milionários

    Com dois barcos de 19 pés, Ross Mariner mostra lançamento no Rio Boat Show 2024

    Boas opções de entrada, embarcações estarão no salão, de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks recebe Marina Bidoia, mais jovem velejadora a concluir a Refeno

    Velejadora realizou o trajeto Recife-Fernando de Noronha aos 24 anos, e vai levar experiência ao Rio Boat Show 2024

    Posto flutuante da rede Golfinho estará no Rio Boat Show 2024

    Loja de conveniência batizada de WayPoint também será apresentada de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória