Aproveitando “febre” de pontoons no Brasil, VCat exibe quatro modelos no Lago Paranoá
Representante da marca comentou vantagens desse tipo de embarcação, que está em alta no Brasil
Há poucos anos, um barco do modelo pontoon era dificilmente visto navegando no Brasil. Porém, a embarcação que já tinha conquistado o público americano hoje ganhou bastante adeptos em águas nacionais. Já caiu no gosto, inclusive, de famosos — como o cantor Leonardo. Especialista nesse tipo de embarcação, a Vcat têm aproveitado bem essa nova onda na estreia do Brasília Boat Show.
Cerimônia de abertura dá início ao inédito Brasília Boat Show
Veja quem passou pelo Lounge VIP de NÁUTICA na estreia do Brasília Boat Show
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
A marca entendeu o recado da capital brasileira: o turismo de Brasília pedia por esse modelo de embarcação. Pensando nisso, a Villa Náutica — representante da VCat na região — trouxe os pontoons Alvorada 1100, Crepúsculo 650, Aurora 900 e Aurora 900 Up à estreia do maior evento náutico do Centro-Oeste, que acontece no Lago Paranoá.
Atualmente, a VCat conta com um grande número de barcos na água, especialmente no Distrito Federal. É o que conta Gerard Souza, dono da Villa Náutica. Para ele, não são poucas as vantagens que esse tipo de embarcação ostenta.
O pontoon carrega o dobro de pessoas que um barco do mesmo tamanho comportaria, além de andar com metade do motor que uma lancha de fibra de igual tamanho necessitaria– Gerard Souza
De acordo com o empresário, o fato do pontoon trazer “muito mais conforto” e outras comodidades para atividades de lazer fez com que esse modelo começasse a cair no gosto do público náutico.
Isso não é uma novidade brasileira . Nos Estados Unidos, há mais de 10 anos, para cada 10 barcos fabricados até 30 pés, oito são um pontoon– Gerard Souza
Não à toa, a VCAT — que entrou de vez neste mercado fabricando pontons de “apenas” 6,5 metros — hoje tem em seu catálogo outros três modelos, com 7,5 m; 9m e 11m de comprimento.
Para o dono da Villa Náutica, as embarcações do estaleiro são totalmente voltadas para o lazer e aproveitar momentos familiares.
“O pontoon da VCat é muito mais espaçoso. Tem mais ambientes separados e é um produto para uso familiar. Não é um conceito esportivo, apesar de ter clientes que põem 300 cavalos (de motorização)”, disse Gerard.
Caiu como uma luva
O Centro-Oeste brasileiro, ainda mais o Distrito Federal, costuma enfrentar entre os meses de maio a setembro um grande período de seca. Portanto, o que para alguns setores pode ser prejudicial, para o mercado náutico é mais um chamativo.
São cinco meses de seca com esse céu azul. E fica quente, então o pessoal gosta de ir para a água- Gerard Souza
O próprio Gerard, através da sua marina, usa as embarcações para locação como test-drive. Segundo ele, na maioria dos casos, esses testes se convertem na compra dos pontoons da VCat.
Às vezes o clientes vão falar ‘queria fazer um test-drive’ e eu falo ‘aluga e passa metade de um dia’. Quando ele fica seis horas, ele volta e compra
Na estreia do Brasília Boat Show, os barcos de convés plano, sustentados por flutuadores cilíndricos de alumínio, chamaram a atenção dos visitantes do salão náutico — e do bolso deles também.
Abrimos 12h e 12h30 um cliente comprou um pontoon da VCat– revelou Gerard, da Villa Náutica
1º Brasília Boat Show
O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.
Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.
E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.
Anote aí!
Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina
Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano
Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo
Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água
Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV