Brasília Boat Show transformará a capital do país no epicentro do mercado náutico
Primeira edição do salão no Centro-Oeste acontece de 14 a 18 de agosto, nas águas do Lago Paranoá. Garanta sua presença!


Mesmo longe do mar (a praia mais próxima fica a mais de 1 000 quilômetros de distância), Brasília já é dona da quinta maior frota de barcos de lazer do país: são 53.316 lanchas, jets, veleiros e pequenos barcos a motor registrados na Capitania Fluvial de Brasília, que compreende o Distrito Federal e algumas localidades de Goiás. Motivo de sobra para a capital do país sediar, de 14 a 18 de agosto, o primeiro Brasília Boat Show.
Confira 6 ótimos motivos para você visitar o Brasília Boat Show
Ingressos para o Brasília Boat Show já estão disponíveis; saiba como adquirir o seu
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Com formato “boutique” — um tipo de exposição mais íntima e de alto padrão — a edição de estreia do Boat Show em Brasília promete ser um sucesso. Marcas como NX Boats, Fibrafort, Ventura, Mestra Boats, Yamaha e BRP já confirmaram presença no salão, e anunciaram que exibirão seus barcos em seco e na água, a maioria disponível para test-drive.


Falando em testes na água, o lugar para abrigar o primeiro Brasília Boat Show não poderia ser mais perfeito: o Paranoá, lago que abraça a cidade de norte a sul e se destaca como um epicentro de lazer e esportes. Como quase nunca chove entre abril e setembro e o clima é ameno no resto do ano, é uma diversão garantida.


Criado artificialmente durante a construção de Brasília — sem ele, o clima seco da cidade tornaria o ar irrespirável — e inaugurado em setembro de 1959 durante o governo do presidente Juscelino Kubitschek, com volume de água equivalente a 30% da Baía de Guanabara, o Paranoá é ponto de encontro de lanchas, jets e de praticantes de remo, vela e kitesurf. É clima de praia em pleno cerrado.


“O Lago Paranoá é um cartão-postal brasileiro e excelente para navegação o ano todo, sem falar dos rios e outras vias navegáveis que embelezam o Centro-Oeste”, conta o presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik, responsável pela chegada do Boat Show a Brasília, com o objetivo de expandir ainda mais as atividades náuticas no país.
O crescente do número de barcos no Paranoá provocou até o surgimento de pontos de encontro semelhantes às baladas diurnas de verão que ocorrem na Praia do Dentista, em Angra, e na enseada do Caixa d’Aço, em Porto Belo, Santa Catarina.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nas últimas décadas a região Centro-Oeste passou a ocupar o topo da lista da renda nacional, à frente das regiões Sul e Sudeste. Com isso, o desejo de muitos moradores da Capital Federal pelo mundo náutico cresceu e a navegação passou a ser um dos estilos de vida favoritos.


Outro dado importante: segundo a PNAD-C (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), no ano de 2023, a unidade federativa com a maior renda média do Brasil foi o Distrito Federal, à frente de São Paulo.
Alguma dúvida de que o primeiro Brasília Boat Show vai ser um sucesso?
Brasília Boat Show
A Boat Show Eventos, organizadora dos maiores eventos náuticos da América Latina, atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá. O 1º Brasília Boat Show reunirá, em formato boutique, grandes destaques do mercado.
Anote aí!
Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Em etapa nos Estados Unidos, equipe comandada por Martine Grael superou o recorde alcançado na Austrália
O animal, avistado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, foi recuperado por agentes da patrulha marítima
Barreira que possui mais de 130 km de extensão e abriga milhares de espécies está sendo afetada pelo aquecimento global
Embarcação chinesa de 1937 passou por uma grande reforma em 2002 e segue com os requintes de um clássico
Embarcação, tida como a mais antiga da região feita com a técnica carvel, pode fornecer informações sobre a transição naval medieval e moderna