Vela no Canadá
Na sua décima participação em campeonatos mundiais da classe Soling, o comandante Nelson Ilha, da equipe Equilibrium do Veleiros do Sul, formada por Manfredo Flöricke e Gustavo Ilha, destacou-se na edição deste ano, realizada entre os dias 12 e 17, no Canadá. Nelson foi o vice-campeão Mundial de Soling entre 24 equipes de cinco países. Das noves regatas disputadas na raia do Kingston Yacht Club, o trio do Veleiros do Sul venceu duas e obteve uma boa média de resultados.
“Durante o campeonato assumimos a liderança e depois fomos ultrapassados pelos canadenses com quem tivemos uma disputa direta. O Mundial foi bom, sempre com alguns contratempos de última hora, mas nossa equipe manteve o foco e o bom humor”, contou Nelson.
O título do Mundial ficou com os velejadores locais, os canadenses William Abbott, Joanne Abbott e Scott McNeill. Esse foi o melhor resultado alcançado pelo comandante Nelson Ilha na sua décima participação em Mundiais da classe Soling.
A outra equipe brasileira presente no Canadá era composta pelos irmãos Henrique, Fernando e Pedro Horn Ilha do Rio Grande Yacht Club e terminou em 12º lugar na geral. A organização conseguiu terminar o campeonato com a disputa de nove regatas conforme o programa, depois de um dia sem vento.
Foto: Equipe Equilibrium
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Marca de luxo anunciou novidade, que terá motorização híbrida e piscina com acesso às varandas das cabines
No evento, Yuri Benites ressaltou importância de colaboração entre setores público e privado
Barco com "borogodó", Mudabala Brazil Team será comandado por Martine Grael, primeira mulher a ocupar o posto na competição
Estabelecimento com vista cinematográfica tem refeição até no barco, piscina natural e opção de pernoite
País é o principal poluidor da América Latina e oitavo do mundo, segundo relatório da ONG Oceana