Vai a Angra dos Reis? Veja 4 motivos para conhecer o restaurante Gruta das Estrelas
Estabelecimento com vista cinematográfica tem refeição até no barco, piscina natural e opção de pernoite
Localizado no coração do Saco do Céu, na Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ), o restaurante Gruta das Estrelas oferece uma experiência completa em um paraíso rico em biodiversidade e muito procurado por turistas.
Série de NÁUTICA segue travessia de barco de Florianópolis a Angra dos Reis
Casal deixa emprego para abrir cafeteria em barco
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O Saco do Céu é um destino que atrai visitantes pelas águas tranquilas e cenário cinematográfico, além de ser point para passeios de jet e esqui aquático. Por ali, o restaurante Gruta das Estrelas é destaque entre as opções de gastronomia e lazer.
Cheio de atrativos, o local é parada obrigatória para quem navega pelas águas cristalinas da região. Conta com piscina, opção de pernoite no píer, refeições servidas até no barco e diversas outras experiências.
Marcado pelo ambiente acolhedor e ingredientes frescos, o Gruta das Estrelas é um negócio familiar, fundado por Ilsa Santos da Costa. Hoje à frente da cozinha do restaurante, a percursora atualmente toca o estabelecimento ao lado dos filhos Jeferson da Costa Tavares e Igor da Costa Nascimento.
4 motivos para visitar o Gruta das Estrelas:
1) Do café da manhã ao jantar
O Gruta das Estrelas apresenta opções de café da manhã, almoço e jantar aos seus clientes. Um diferencial é que o café da manhã pode ser consumido tanto no restaurante como no barco — um bote de apoio ajuda a levar a refeição a bordo, se assim o cliente preferir.
A especialidade da casa são os frutos do mar. No cardápio estão bolinho de bacalhau, camarão com catupiry, camarão na mandioca e salmão grelhado, além de diversos tipos de drinques.
Atenção especial ao carro-chefe da casa: a moqueca capixaba de frutos do mar — preparada em panela de barro, com os melhores ingredientes vindos do mar.
Os clientes podem fazer os pedidos de refeição pelo rádio do barco (pelo canal 16 do VHF) ou ainda pelo WhatsApp da casa, usando o wi-fi do Gruta das Estrelas.
2) Piscina dentro do restaurante
Além das delícias para saborear, o Gruta das Estrelas conta com atrativos para os visitantes passarem o dia, como uma piscina natural de água doce em suas dependências. O local tem até uma cascata e é perfeito para os clientes se refrescarem e tirarem fotos.
Para quem prefere se aventurar no mar do Saco do Céu, o Gruta das Estrelas tem ainda um deque para mergulhos. Ao final da experiência, seja em água doce ou salgada, é possível tomar uma ducha no chuveiro do restaurante, para finalizar o passeio com mais comodidade.
3) Vista cinematográfica
Seja dentro do estabelecimento ou a bordo de sua embarcação, os clientes do Gruta das Estrelas podem desfrutar de uma vista de tirar o fôlego.
Tanto na piscina como no restaurante, o visitante admira a praia paradisíaca e tranquila do Saco do Céu. À noite, a vista também é inesquecível — e foi daí que veio o nome do estabelecimento.
“O mar representa um espelho e o céu reflete no mar. Então, quando anoitece, é possível ver o reflexo das estrelas nas águas”, explica Jeferson da Costa Tavares, um dos sócios do Gruta das Estrelas.
4) Opção de pernoite
Como as águas do Saco do Céu são tranquilas durante a noite e o local é bem abrigado, a área do restaurante é uma ótima opção para o pernoite. Ainda conta a favor o fato de não ventar muito por ali, diminuindo o balanço das embarcações.
Para acomodar seus clientes à noite, o Gruta das Estrelas oferece 12 poitas grandes para embarcações de grande porte, além de cais para desembarque. Há ainda uma poita que faz abastecimento de apoio de água doce para as lanchas.
Para mais informações sobre o restaurante, confira o Instagram do Gruta das Estrelas.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Marca de luxo anunciou novidade, que terá motorização híbrida e piscina com acesso às varandas das cabines
No evento, Yuri Benites ressaltou importância de colaboração entre setores público e privado
Barco com "borogodó", Mudabala Brazil Team será comandado por Martine Grael, primeira mulher a ocupar o posto na competição
Estabelecimento com vista cinematográfica tem refeição até no barco, piscina natural e opção de pernoite
País é o principal poluidor da América Latina e oitavo do mundo, segundo relatório da ONG Oceana