Vela no Sul

A tripulação do Don’t Let Me Down com Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard foi a vencedora do Campeonato Sul-brasileiro da classe Soling encerrado neste domingo, 22, no Veleiros do Sul. Em segundo lugar ficou o El Demolidor com Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Oliveira, e em terceiro o Coringa, de Lucas Ostergren, Beto Trein e Roger Lamb.
A melhor regularidade de resultados entre as sete equipes do campeonato fez o trio do Don’t Let Me Down ser campeão. Eles repetiram o segundo lugar nas quatro regatas disputadas na raia do Cristal no Guaíba, próximo ao Veleiros do Sul.
“Foi difícil para todas tripulações. Vento fraco no sábado e no domingo pegamos um buraco de vento na raia. Essa foi a primeira vez que ganhamos um campeonato com a mesma colocação em todas as regatas. Foi divertido e é legal velejar na frente do Clube”, disse Cícero Hartmann.
O Sul-brasileiro foi quase uma repetição de 2015, quando a equipe do El Demolidor foi a vencedora e Don’t Let Me Down a vice. Dessa vez se inverteram as posições. Foi igual somente para o Coringa que repetiu a terceira colocação.
No sábado, apenas uma prova foi disputada devido à falta de vento e neste domingo os velejadores padeceram com o vento gelado que soprou de direção sul na intensidade média de 9 nós. No término do campeonato teve a premiação na churrasqueira Vento Sul com a presença da comodoria do VDS.
Foto: Ricardo Pedebos
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ao lado da construtora, estaleiro participará de empreendimento que promete se tornar um marco na paisagem urbana de Santa Catarina
Embarcação vai compor a linha Gran Turismo da marca e deve chegar aos mares em 2027
Com 1.600 metros de altura, o monte submarino mede mais que o dobro do edifício mais alto do mundo
Ideia do empresário é que os novos funcionários ajudem a transformar a ilha em um destino de luxo
Estudo que aponta o risco foi divulgado pela ONU e tem dados do Pnud e do CIL