Vela no Sul


A tripulação do Don’t Let Me Down com Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard foi a vencedora do Campeonato Sul-brasileiro da classe Soling encerrado neste domingo, 22, no Veleiros do Sul. Em segundo lugar ficou o El Demolidor com Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Oliveira, e em terceiro o Coringa, de Lucas Ostergren, Beto Trein e Roger Lamb.
A melhor regularidade de resultados entre as sete equipes do campeonato fez o trio do Don’t Let Me Down ser campeão. Eles repetiram o segundo lugar nas quatro regatas disputadas na raia do Cristal no Guaíba, próximo ao Veleiros do Sul.
“Foi difícil para todas tripulações. Vento fraco no sábado e no domingo pegamos um buraco de vento na raia. Essa foi a primeira vez que ganhamos um campeonato com a mesma colocação em todas as regatas. Foi divertido e é legal velejar na frente do Clube”, disse Cícero Hartmann.
O Sul-brasileiro foi quase uma repetição de 2015, quando a equipe do El Demolidor foi a vencedora e Don’t Let Me Down a vice. Dessa vez se inverteram as posições. Foi igual somente para o Coringa que repetiu a terceira colocação.
No sábado, apenas uma prova foi disputada devido à falta de vento e neste domingo os velejadores padeceram com o vento gelado que soprou de direção sul na intensidade média de 9 nós. No término do campeonato teve a premiação na churrasqueira Vento Sul com a presença da comodoria do VDS.
Foto: Ricardo Pedebos
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cientistas modificaram geneticamente dois espécimes para que consumissem a substância e depois a eliminassem
Animal foi visto no Saco do Céu, em Angra dos Reis (RJ), e pode ser o mesmo avistado em Ubatuba no início do ano
Mako Shark foi inspirado nos tubarões-mako e entrega conforto e lazer sem deixar de lado as características exploradoras
Maior embarcação e barco de entrada do estaleiro estão entre os modelos; salão acontece de 26 de abril a 4 de maio
Volume de geleiras derretidas é capaz de encher quase 300 mil piscinas olímpicas por dia