Vela ou motor
Construído na Polônia, com projeto de casco holandês e estilo alemão, o Conrad 115 Lunar tem interior bem luxuoso e linhas externas de motor yacht, com flybridge, duas escadas laterais na popa, casco largo (de alumínio) e superestrutura alta, assim como o costado, mais elevado entre a proa e a meia-nau do que à ré. Seu perfil, definitivamente, não é o de um veleiro, mas o interessante sobre esse iate é que ele é, sim, um veleiro — do tipo ketch, com dois mastros — e também navega a motor, com velocidade máxima entre 12 e 14 nós, e grande autonomia, já que leva dois motores de 715 hp e tem tanques com capacidade de 36 300 litros de combustível. Já sua área vélica, contando a mestra, a genoa e a mezena (a vela do mastro de ré), é de 530 m2.
Imagem: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp