Estiloso e premiado: conheça o veleiro clássico inspirado na década de 1930

19/07/2022

Imagine juntar todo o charme de um veleiro clássico inspirado na década de 1930 ao conforto de um superiate de luxo e ao desempenho de um modelo veloz. Essa proeza foi conquistada pelo Atalante, um veleiro de 38,7 metros construído na Holanda em 2015.

Projetado pela Hoek Designs, o veleiro foi construído pelo estaleiro Claasen e, já em 2016, foi premiado pelo World Superyacht Award.

O veleiro clássico inspirado na década de 1930 possui dois cockpits: o dianteiro funciona como uma área para refeições ao ar livre, enquanto o traseiro é ideal para velejar.

VEJA TAMBÉM
>> Ingressos São Paulo Boat Show: garanta 20% de desconto na pré-venda

Layout do veleiro clássico inspirado na década de 1930

O estilo clássico do modelo traz detalhes como painéis elevados e painéis pintados de branco. Um espaçoso salão principal e um bar ocupam a maior parte do convés dianteiro, e todos os camarotes refletem a mesma elegância atemporal.

Mesmo sendo uma beleza clássica, deve incluir recursos modernos, como uma impressionante variedade de brinquedos aquáticos para um barco desse tamanho.

Disponível para aluguel

O proprietário de Atalante é um mistério, mas há quem diga que seu dono é um milionário da indústria alimentícia americana que vivia nas Bahamas.

De acordo com o Superyacht Fan, Richard “Dick” Raper, um dos CEOs da Mars Corporation, não seria apenas o proprietário deste veleiro de luxo, mas também foi um dos juízes do World Superyacht Awards em 2017.

A embarcação está disponível para fretamento por US$ 84 mil por semana (aproximadamente R$ 456 mil, em valores convertidos em 18/07/2022). De acordo com a Burgess Yachts, as velas 3Di juntamente com o mastro e cordame de carbono garantem uma navegação suave, atingindo até 10,5 nós (12 mph ou 19,4 km/h).

Confira, abaixo, mais imagens do veleiro clássico Atalante.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Tripulação francesa bate recorde de volta ao mundo mais rápida em um veleiro

    Liderada por Thomas Coville e a bordo do trimarã Sodebo Ultim 3, equipe circunavegou o globo em 40 dias e 10 horas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais

    Náutica Responde: é necessário ter rádio VHF no barco?

    Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas

    Novos olhares sobre a navegação: artista contemporâneo transforma barcos em esculturas

    Erwin Wurm usa embarcações, veículos e objetos cotidianos para discutir absurdo, forma e comportamento humano