Velejadoras catarinenses conquistam a Semana de Vela de Buenos Aires

As duplas de vela jovem do Iate Clube de Santa Catarina brilharam na Semana de Vela de Buenos Aires

Por: Redação -
11/10/2022

Os brasileiros tiveram ótimo desempenho na Semana de Vela de Buenos Aires, encerrada nesta segunda-feira (10). As velejadoras Clara Mateus e Livia Nogueira venceram na categoria 29er, enquanto Melissa Paradeda e Luana Kath conquistaram o primeiro lugar na classe 420.

 

O último dia de regatas no Yacht Club Argentino foi o melhor para as duplas catarinenses. Clara e Livia começaram a segunda-feira com boa vantagem, na liderança da categoria Feminino, e ampliaram ainda mais a diferença sobre as demais concorrentes.

As brasileiras finalizaram a competição na frente das argentinas Juana Rother e Victoria Vanney, vice-campeãs, e das também brasileiras Gabriela Vassel e Alexia Buuck, em terceiro. De quebra, Clara e Livia terminaram em quinto na classificação geral da competição.

 

Ainda nas disputas de 29er, os irmãos Guilherme e Fernando Menezes fizeram um grande campeonato e por muito pouco não subiram ao pódio. Com 49 pontos perdidos, os atletas, top-11 no último mundial da categoria, terminaram a competição portenha em 4º lugar geral.

 

Melissa Paradeda e Luana Kath vencem no 420

Quem também brilhou em Buenos Aires foi a jovem dupla Melissa Paradeda e Luana Kath. As duas atletas começaram a velejar juntas há poucos meses e já conquistaram o primeiro título juntas.

 

Após um dia muito regular, subiram cinco posições e assumiram a liderança da categoria Feminino no momento mais importante da competição.

Com apenas cinco pontos de diferença, as brasileiras levaram a melhor sobre as argentinas Lola Kakias e Malena Carmuega, dupla vice-campeã, e Constanza Tavasci e Clara Sprungli, também da Argentina, terceiras colocadas.

 

Representante do Veleiros da Ilha na categoria Optimist Veterano, a atleta Luiza Mateus completou o evento na 105ª posição entre os mais de 160 velejadores na classe.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Iate que pertenceu a líder iugoslavo e ficou submerso por 3 anos vira museu flutuante

    Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata

    Capital do agronegócio do Brasil busca novos rumos com o Fórum de Turismo

    Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro

    JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

    Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

    PlanHidro SP: como a maior metrópole do país pretende implementar o transporte aquático

    Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê

    Novo estaleiro boutique brasileiro, Tirreno anuncia lançamento de barco inflável de 38 pés

    Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações