Velejadoras catarinenses conquistam a Semana de Vela de Buenos Aires

As duplas de vela jovem do Iate Clube de Santa Catarina brilharam na Semana de Vela de Buenos Aires

Por: Redação -
11/10/2022

Os brasileiros tiveram ótimo desempenho na Semana de Vela de Buenos Aires, encerrada nesta segunda-feira (10). As velejadoras Clara Mateus e Livia Nogueira venceram na categoria 29er, enquanto Melissa Paradeda e Luana Kath conquistaram o primeiro lugar na classe 420.

 

O último dia de regatas no Yacht Club Argentino foi o melhor para as duplas catarinenses. Clara e Livia começaram a segunda-feira com boa vantagem, na liderança da categoria Feminino, e ampliaram ainda mais a diferença sobre as demais concorrentes.

As brasileiras finalizaram a competição na frente das argentinas Juana Rother e Victoria Vanney, vice-campeãs, e das também brasileiras Gabriela Vassel e Alexia Buuck, em terceiro. De quebra, Clara e Livia terminaram em quinto na classificação geral da competição.

 

Ainda nas disputas de 29er, os irmãos Guilherme e Fernando Menezes fizeram um grande campeonato e por muito pouco não subiram ao pódio. Com 49 pontos perdidos, os atletas, top-11 no último mundial da categoria, terminaram a competição portenha em 4º lugar geral.

 

Melissa Paradeda e Luana Kath vencem no 420

Quem também brilhou em Buenos Aires foi a jovem dupla Melissa Paradeda e Luana Kath. As duas atletas começaram a velejar juntas há poucos meses e já conquistaram o primeiro título juntas.

 

Após um dia muito regular, subiram cinco posições e assumiram a liderança da categoria Feminino no momento mais importante da competição.

Com apenas cinco pontos de diferença, as brasileiras levaram a melhor sobre as argentinas Lola Kakias e Malena Carmuega, dupla vice-campeã, e Constanza Tavasci e Clara Sprungli, também da Argentina, terceiras colocadas.

 

Representante do Veleiros da Ilha na categoria Optimist Veterano, a atleta Luiza Mateus completou o evento na 105ª posição entre os mais de 160 velejadores na classe.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada