Velejadoras catarinenses conquistam a Semana de Vela de Buenos Aires
As duplas de vela jovem do Iate Clube de Santa Catarina brilharam na Semana de Vela de Buenos Aires
Os brasileiros tiveram ótimo desempenho na Semana de Vela de Buenos Aires, encerrada nesta segunda-feira (10). As velejadoras Clara Mateus e Livia Nogueira venceram na categoria 29er, enquanto Melissa Paradeda e Luana Kath conquistaram o primeiro lugar na classe 420.
O último dia de regatas no Yacht Club Argentino foi o melhor para as duplas catarinenses. Clara e Livia começaram a segunda-feira com boa vantagem, na liderança da categoria Feminino, e ampliaram ainda mais a diferença sobre as demais concorrentes.
As brasileiras finalizaram a competição na frente das argentinas Juana Rother e Victoria Vanney, vice-campeãs, e das também brasileiras Gabriela Vassel e Alexia Buuck, em terceiro. De quebra, Clara e Livia terminaram em quinto na classificação geral da competição.
Ainda nas disputas de 29er, os irmãos Guilherme e Fernando Menezes fizeram um grande campeonato e por muito pouco não subiram ao pódio. Com 49 pontos perdidos, os atletas, top-11 no último mundial da categoria, terminaram a competição portenha em 4º lugar geral.
Melissa Paradeda e Luana Kath vencem no 420
Quem também brilhou em Buenos Aires foi a jovem dupla Melissa Paradeda e Luana Kath. As duas atletas começaram a velejar juntas há poucos meses e já conquistaram o primeiro título juntas.
Após um dia muito regular, subiram cinco posições e assumiram a liderança da categoria Feminino no momento mais importante da competição.
Com apenas cinco pontos de diferença, as brasileiras levaram a melhor sobre as argentinas Lola Kakias e Malena Carmuega, dupla vice-campeã, e Constanza Tavasci e Clara Sprungli, também da Argentina, terceiras colocadas.
Representante do Veleiros da Ilha na categoria Optimist Veterano, a atleta Luiza Mateus completou o evento na 105ª posição entre os mais de 160 velejadores na classe.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê
Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações