Novo estaleiro boutique brasileiro, Tirreno anuncia lançamento de barco inflável de 38 pés

09/12/2024

Redefinir o mercado brasileiro de embarcações esportivas e de luxo abaixo dos 50 pés. Esse é o objetivo anunciado pela Tirreno, mais novo estaleiro boutique do país. Fundada por Julico Simões, a empresa lançará nesta semana seu primeiro barco, o inflável Tirreno 38.

A novidade é um barco de 38 pés que, segundo a marca, “combina design sofisticado com alta performance”. É apontado como ideal para quem busca um modelo esportivo para uso diário, sem abrir mão da qualidade dos grandes estaleiros europeus.

Foto: Tirreno/ Divulgação

“Até hoje, você poderia comprar o que está disponível no mercado brasileiro ou importar algo da Europa a um custo elevado. A Tirreno vem para oferecer o melhor dos dois mundos: o preço do mercado nacional e o padrão de qualidade europeu”, comenta Simões, CEO da marca.

 

Com capacidade para até 15 pessoas, o Tirreno 38 tem 3,45m de boca (largura) e parelha de motores de 300 hp (cada). O inflável promete se equiparar aos “melhores iates europeus”: possui automação digital completa da Garmin, sistema de som premium, iluminação LED subaquática e uso de materiais de alta qualidade, para uma experiência moderna e confortável.

Foto: Tirreno/ Divulgação

“O barco reflete a essência do lifestyle mediterrâneo, que combina esportividade, conforto e beleza”, aponta o estaleiro, em comunicado sobre o lançamento.

 

Ainda segundo a marca, o “casco de engenharia avançada proporciona estabilidade, navegabilidade e eficiência energética, permitindo alta velocidade com consumo reduzido de combustível no inflável Tirreno 38”.

Foto: Tirreno/ Divulgação

Para reduzir o impacto ambiental, o estaleiro optou por não ter gerador no modelo Tirreno 38, mesmo oferecendo ar-condicionado na cabine. Para isso, faz uso de baterias de lítio compactas e recarregáveis — tanto na marina quanto com os motores em uso.

Barcos sob encomenda e projeto de expansão internacional

Com barcos fabricados sob encomenda, o estaleiro oferece opções de customização completa, incluindo cores do casco, tecnologia e materiais dos estofados, para criar uma embarcação única.


Além disso, os barcos da marca são projetados para serem mais leves, reduzindo o consumo de combustível.

Buscamos suprir ao consumidor brasileiro o mesmo nível de produto nesta classe e tamanho de barco que um consumidor europeu tem acesso– Julico Simões, CEO da Tirreno

Segundo Julico Simões, o estaleiro planeja abrir novos mercados internacionais a partir de 2025, focando principalmente na Europa e nos Estados Unidos.

Foto: Tirreno/ Divulgação

“Além do Tirreno 38, o estaleiro já tem novos modelos em desenvolvimento que serão lançados em 2025, sempre mantendo o compromisso com a inovação, qualidade e sustentabilidade”, informa Simões.

 

A Tirreno oferece uma garantia de 3 anos em todas as suas embarcações e assistência técnica disponível em todo o território nacional, além de treinamento para os proprietários.

 

O estaleiro iniciou sua operação em 2023 e é parte do Grupo Strasse. Julico Simões, fundador da Tirreno, possui mais de 40 anos de experiência no mar. Desde muito jovem, navegou junto com a família, desenvolvendo uma paixão e profundo conhecimento sobre embarcações.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Intermarine comemora 53 anos com entrega de três lanchas e prévia da 25 M

    O “Coquetel Gerações”, que aconteceu nesta terça-feira (23), na fábrica da marca em SP, reforçou vínculos humanos e a lealdade dos clientes

    Victory aposta no "olhar feminino" para lançar lancha que une aventura e sofisticação

    Nova Victory 426 inaugura a linha Athena e amplia atuação do estaleiro no segmento de passeio

    Boat Show de Itajaí terá modelo exclusivo da Ferretti para o público brasileiro

    Ferretti Yachts 850R, reinterpretada pelo Grupo OKEAN, estará na água ao lado das FY 1000 e FY 720

    Momento relax: jogadores de fora da Copa do Mundo aproveitam férias nos mares; veja

    Com pausa para a competição de seleções, atletas buscam conforto e relaxamento nas águas de diferentes destinos

    Adrenalina em água e terra: Montreal Powersports levará lançamentos 2026 da Sea-Doo ao Boat Show em Itajaí

    Além de novas motos aquáticas, representante da BRP em Santa Catarina exibirá veículos off road Can-Am durante o evento, que acontece de 2 a 5 de julho