Vem aí

Por: Redação -
25/04/2016

O estaleiro paulista Intermarine está em franco processo de construção do seu primeiro superyacht que ganhará as águas no final deste ano. Para esta empreitada, a empresa investiu na contratação de mais 50 funcionários (a somar-se aos seus outros 600 funcionários) para dedicar-se exclusivamente à produção da embarcação. Com a Intermarine 95, a marca, reconhecida por seus 43 anos de compromisso com a inovação e excelência, “zarpa” rumo a uma nova fase.

Para conceber o projeto da Intermarine 95, o estaleiro uniu sua própria experiência a criatividade do escritório Luiz de Basto Designs, localizado em Miami, e o expertise da Vectorworks Naval Engineering, conceituada consultoria em engenharia naval localizada em Titusville, ambos na Flórida, além de contar com o escritório Anastassiadis Arquitetos para o design interior do iate.

Algumas curiosidades da embarcação revelam o critério elevadíssimo de qualidade e absoluto cuidado com que a Intermarine 95 foi projetada e está sendo construída. O projeto completo de todos os sistemas a bordo foi elaborado em 3D, garantindo uma melhor montagem, prevendo exatamente todas as passagens de dutos e cabos e facilitando a manutenção.

Todas as grandes peças em fibra de vidro foram laminadas por infusão: casco, convés, casaria, hardtop, cavernas, longarinas, anteparas, tampas e portas. Esse processo garante a redução do peso, maior desempenho, menor consumo de combustível, maior rigidez estrutural e um ambiente mais limpo para o colaborador durante a laminação das peças.

Concebida para ser silenciosa, a embarcação oferece um avançado sistema de isolamento acústico dividido em três partes. Para oferecer mais conforto, o piso do salão tem um sistema de isolamento próprio, independente da casa de máquinas.

Seja pela grandiosidade do superyacht e de seu projeto, que reúne mais de 2 400 itens provenientes de 30 países, ou pelo design arrojado e seu acabamento primoroso, a Intermarine 95 chega para ser estabelecer um novo patamar em embarcações de luxo.

“Construir uma embarcação desse porte, um superyacht, com quase 30m de comprimento, requer seguir rígidas normas de projeto e de construção internacionais, com o objetivo de oferecer um alto nível de segurança e da embarcação”, declara Roberta Ramalho, presidente da Intermarine.

Com quase 30 metros de comprimento total e 330 m² de área útil, a Intermarine 95 é um superyacht de design arrojado, com diversas opções de personalização em seu luxuoso interior e avançadas soluções de concepção e engenharia que garantem performance invejável, mesmo em adversas condições de mar.

Duas versões de layout interno são oferecidas: Quintessence e Fascination, que se diferenciam no flybridge, deck principal e deck inferior. A Intermarine 95 possui 5 suítes (Quintessence), ou ainda 4 suítes e uma sala multiuso (Fascination). Além dessas duas versões, o proprietário pode criar com o estaleiro um layout específico para suas necessidades. O modelo pode acomodar até 10 pessoas em pernoite ou 30 em passeio, além de 4 tripulantes.

A performance da Intermarine 95 faz jus às suas linhas externas, pura expressão de força e velocidade. Com dois motores MTU de 2 185 hp, tem bom desempenho para seu porte, atingindo até 29 nós de velocidade máxima e 24 nós de cruzeiro. Para um desempenho ainda maior, dois motores MTU de  2 600 hp também estão disponíveis como opcional, atingindo até 33 nós de velocidade máxima e 27 nós de cruzeiro.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2018

    Das lanchas de entrada aos grandes iates, o público pôde ver de perto opções para todos os gostos e bolsos