Viagem do futuro

Por: Redação -
12/02/2016

Medindo quase um quilômetro de comprimento, sob a forma de uma espinha e em harmonia com a natureza, um projeto esboçado por engenheiro italiano planeja repensar a maneira de navegar navios de cruzeiro de luxo.

“Navios de cruzeiro de hoje são rápidos, barulhentos e poluem muito o meio ambiente”, disse o engenheiro italiano idealizador Gianluca Santosuosso. O nativo de Turim quer mudar isso. Seu MorphHotel é de condução lenta e eficiente em termos de recursos através dos mares.

O luxo um pouco diferente. “Quando você já tem tudo, então o tempo é o verdadeiro luxo”, filosofa Santosuosso. Mas os interessados devem levar consigo bastante desse luxo disponível, porque o navio se move muito, muito lentamente. Essas viagens poderiam, às vezes, durar vários meses.

Como uma cobra, o hotel segue o seu caminho através do mar. Paineis solares fornecem a iluminação, enquanto, além disso, é produzida energia hidroeléctrica em ambas as extremidades das correntes dos hotéis. Água da chuva é armazenada e jardins flutuantes proporcionam aos passageiros frutas e legumes frescos.

A estrutura é orgânica. Para quem não possuí tempo disponível para fazer todo o trajeto, o MorphHotel tem vários ancoradouros para barcos, além de um heliporto. Quando uma tempestade ou mar agitado acontecer, o navio pode mudar a sua forma e formar um círculo protetor em torno dos barcos.

Por enquanto, pequenos passos. Vários investidores da indústria do turismo já se aproximaram de Santosuosso, mas um projeto tão grande como esse requer muito tempo e investimento a longo prazo. “Tenho certeza de que o MorphHotel será realidade. Talvez, no começo, em uma versão menor do mesmo”, espera.

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vokan apresenta serviço de seguros náuticos no Marina Itajaí Boat Show 2024

    A corretora estará presente no evento, que acontece entre 4 e 7 de julho, em Santa Catarina

    Estofados náuticos da Agroquímica estarão no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estande terá opções da marca Kelson's para todos os gostos no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Yachtmax leva Ferretti 720 ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Representante da Ferretti e Okean no Brasil estará com dois barcos no evento náutico, de 4 a 7 de julho

    Gravidez misteriosa de arraia que convivia só com tubarões foi solucionada

    Charlotte apareceu grávida em fevereiro em aquário nos EUA, mas não dividia o recinto com arraia macho

    Yamaha terá jets e motores no Marina Itajaí Boat Show 2024; confira modelos

    Quatro WaveRunners e motores de popa vão compor o estande da marca no salão, que acontece de 4 a 7 de julho