Viagem do futuro

Por: Redação -
12/02/2016

Medindo quase um quilômetro de comprimento, sob a forma de uma espinha e em harmonia com a natureza, um projeto esboçado por engenheiro italiano planeja repensar a maneira de navegar navios de cruzeiro de luxo.

“Navios de cruzeiro de hoje são rápidos, barulhentos e poluem muito o meio ambiente”, disse o engenheiro italiano idealizador Gianluca Santosuosso. O nativo de Turim quer mudar isso. Seu MorphHotel é de condução lenta e eficiente em termos de recursos através dos mares.

O luxo um pouco diferente. “Quando você já tem tudo, então o tempo é o verdadeiro luxo”, filosofa Santosuosso. Mas os interessados devem levar consigo bastante desse luxo disponível, porque o navio se move muito, muito lentamente. Essas viagens poderiam, às vezes, durar vários meses.

Como uma cobra, o hotel segue o seu caminho através do mar. Paineis solares fornecem a iluminação, enquanto, além disso, é produzida energia hidroeléctrica em ambas as extremidades das correntes dos hotéis. Água da chuva é armazenada e jardins flutuantes proporcionam aos passageiros frutas e legumes frescos.

A estrutura é orgânica. Para quem não possuí tempo disponível para fazer todo o trajeto, o MorphHotel tem vários ancoradouros para barcos, além de um heliporto. Quando uma tempestade ou mar agitado acontecer, o navio pode mudar a sua forma e formar um círculo protetor em torno dos barcos.

Por enquanto, pequenos passos. Vários investidores da indústria do turismo já se aproximaram de Santosuosso, mas um projeto tão grande como esse requer muito tempo e investimento a longo prazo. “Tenho certeza de que o MorphHotel será realidade. Talvez, no começo, em uma versão menor do mesmo”, espera.

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti