Vitória feminina
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2015/01/teamsca-1.jpg)
![](https://nautica.com.br/wp-content/uploads/2015/01/teamsca-1.jpg)
O Team SCA, equipe 100% feminina na Volvo Ocean Race, venceu, nesta sexta-feira (2), a Regata Local ou In-Port Race de Abu Dhabi. A prova antecede a largada da terceira etapa e é realizada em todas as cidades-sede da Volta ao Mundo. O time da Suécia escolheu a melhor estratégia para os ventos fracos do dia – média de 5 nós, fez manobras limpas e surpreendeu os adversários do começo ao fim. Na montagem da primeira boia, as meninas já estavam em primeiro lugar. A equipe teve a holandesa quase brasileira Carolijn Brouwer como timoneira. A velejadora, que aprendeu a modalidade em Niterói (RJ) com a família Grael, foi fundamental na disputa.
“Foi um trabalho em equipe bem feito”, disse a holandesa, que fala perfeitamente o português por ter morado tanto tempo no Brasil. “A vitória nos dá mais confiança para as próximas etapas”.
O Team SCA dedicou a vitória a tripulante Sophie Ciszek. A proeira está de repouso após fazer uma cirurgia de hérnia de disco. “O ambiente está muito bom a bordo e essa vitória nos dá moral para a largada da terceira etapa”, explicou a comandante Sam Davies. A segunda posição da In-Port Race ficou com o Team Brunel, seguido pelos donos da casa, o Abu Dhabi Ocean Racing e Dongfeng. Team Alvimedica e Mapfre fecharam a prova em quinto e sexto lugares, respectivamente.
A flotilha larga para a terceira etapa da Volvo Ocean Race, entre Abu Dhabi e Sanya, hoje. O percurso será de 4.670 milhas náuticas e vai passar pelo Estreito de Malaca, um dos mais complicados do mundo.
Foto: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada
St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano
Barcos do estaleiro catarinense estarão em eventos náuticos dos EUA e Alemanha de forma simultânea nos próximos dias