Voluntários realizarão ação em praias do Sul e do Sudeste até março. Saiba mais

Por: Redação -
27/01/2021
Foto: Marcos Porto

A Praia Brava e a Praia da Atalaia, em Itajaí (SC), são algumas das dezenas de praias do litoral brasileiro que serão contempladas pelo Projeto Praia Limpa, promovido pela ONG Eco Local Brasil. A iniciativa prevê uma série de ações educativas em praias catarinenses, paranaenses e paulistas até o mês de março deste ano. 

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Neste domingo (31), das 9h às 10h, a Praia da Atalaia receberá o projeto. Além de membros da Organização, a ação contará com o apoio de voluntários da Escola de Surf Amigos da Atalaia, assim como da comunidade interessada. Na Praia Brava, as atividades acontecerão nos dias 19 de fevereiro e 19 de março e terão a Eco Bus Store, loja física da Core Case, como ponto de apoio para os voluntários.

Coordenada pela Eco Local Brasil, o projeto Praia Limpa reúne atletas, influenciadores e voluntários locais para agir em favor da preservação das praias recolhendo o lixo depositado nestes locais. “Além das ações de limpeza de praia, o Projeto também prevê o intercâmbio de experiências com escolinhas e projetos ligados ao surfe, assim como projetos de cunho ambiental e educacional”, explica o idealizador da Eco Local Brasil, Filipe Pedroso de Oliveira.

Leia mais:

>> Novo túnel subaquático que liga Ilhas Faroé conta com estrutura colorida atrativa. Veja

>> Estúdio italiano apresenta novo conceito de catamarã anfíbio movido a energia solar

>> Novas marinas e incentivo ao turismo náutico: conversamos com Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia

De acordo com o CEO da Core Case, Daniel Bortowski Carvalho, o circuito de ações voltadas à preservação do meio ambiente, assim como a troca de experiência refletem os valores da marca. “Nos preocupamos muito com a sustentabilidade e desejamos que as próximas gerações possam apreciar as belezas que nós dispomos hoje”, comentou.

No mês de janeiro, o Praia Limpa passou pela Praia do Gravatá, em Navegantes. Na ocasião, 500 quilos de resíduos foram recolhidos da orla. São Francisco do Sul, Palhoça, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha são mais cidades que serão contempladas com a iniciativa, em Santa Catarina. 

No Paraná, o projeto passa pela Ilha do Mel, Guaratuba, Caiobá, Pico de Matinhos e Praia de Leste. Já no litoral paulista, a ação beneficiará as regiões de Peruíbe, Guarujá, Maresias, Boiçucanga, Camburi, Praia da Baleia e Ubatuba.

Confira a programação para as próximas ações:

31/01 – Praia da Atalaia (Itajaí)

03/02 – Guarda do Embaú (Palhoça) 

08/02 – Parque Acaraí/Praia Grande (São Francisco do Sul)

19/02 – Praia Brava (Itajaí)

As atividades podem sofrer alterações em virtude das condições climáticas.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Interiores náuticos sustentáveis: como novos materiais transformam o design de barcos

    Uso de revestimentos vinílicos adesivos e práticas de economia circular ganham espaço na indústria náutica; JAQ H1 é exemplo da tendência

    Veleiro Lelei: a história do andarilho que construiu a própria casa flutuante

    Vanderlei Becker precisou de cinco anos e muitos sacrifícios para tirar do papel um barco de alumínio de 36 pés

    Conheça parques estaduais e naturais de SP com atrativos náuticos

    Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo elencou os principais destinos da categoria. Aqui destacamos as opções mais atrativas para nossos leitores. Confira!

    Estudo revela que pequenos crustáceos estão levando microplásticos ao fundo do oceano

    Pesquisa mostra, em tempo real, como os copépodes ingerem e expelem os resíduos, enfraquecendo a capacidade do mar de absorver carbono

    “Hall da fama”: SailGP terá 27 medalhistas olímpicos durante etapa inédita no RJ

    Ao todo, atletas somam 40 medalhas em Jogos Olímpicos. Entre eles estão as bicampeãs Martine Grael e Kahena Kunze